Rio Ave 0-2 Sporting | Leões com pata e meia nos quartos da Taça da Liga

O Sporting, detentor do troféu, ficou hoje a um ponto de se qualificar para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa do Rio Ave, por 2-0, na segunda jornada do Grupo B.

O Sporting venceu esta noite na sua deslocação ao campo do Rio Ave, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, somando a segunda vitória em dois jogos.

Em Vila do Conde, Gonçalo Inácio (62 minutos) e Emmanuel Boateng (73), na própria baliza, deram o triunfo aos ‘leões’, que, com uma ronda por disputar, passaram a somar seis pontos, mais três do que Rio Ave e Farense e seis do que o Marítimo, já eliminado.

O Sporting, em 4º lugar na I Liga, apresentou-se a jogo privado de três centrais — Jeremiah St. Juste e Luís Neto, ambos lesionados, e Coates, que representou o Uruguai no Mundial2022 e ainda não reintegrou o plantel ‘leonino’ — mas foi mesmo um central a fazer o golo que desatou a partida.

Na última jornada, em 13 de dezembro, o Sporting, que tem grande vantagem na diferença de golos – primeiro critério de desempate -, recebe o Marítimo, enquanto o Rio Ave joga em casa com o Farense, da II Liga.

Derrotados na primeira jornada da fase de grupos, Marítimo e Farense têm poucas possibilidades de seguir em frente na competição.

Na primeira jornada, a equipa leonina tinha vencido em casa o Farense por 6-0, resultado que, somado ao desta noite, deixa os verde-brancos com um goal-average de 8-0 e um pé e meio nos quartos de final da Taça da Liga.

O Sporting, atual detentor do troféu, venceu três das últimas quatro edições da Taça da Liga, sendo apenas superado no palmarés pelo rival Benfica, detentor de sete títulos, pode hoje dar um passo decisivo em direção aos ‘quartos’ da edição de 2022/23, no recinto do 10.º classificado da I Liga.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.