Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

1

Fernando Veludo / Lusa

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista.

Ricardo Pereira está a cumprir a sua terceira temporada em Inglaterra ao serviço do Leicester City. O internacional português foi comprado ao FC Porto pelos ‘foxes’ e já está acostumado ao futebol inglês e, mais precisamente, ao próximo adversário dos ‘azuis e brancos’ na Liga dos Campeões, o Manchester City.

O Leicester foi a única equipa que conseguiu derrotar os ‘citizens’ esta temporada. Mais do que vencer, a equipa de Ricardo Pereira goleou o adversário por 2-5. Embora esteja assolado por uma onda de lesões, o lateral direito defende que este “continua a ser um City dominador”.

“O FC Porto deve fechar bem os espaços, tentando jogar de uma forma compacta. O City gosta de explorar os espaços entre linhas, gosta de atrair marcações para abrir espaços do lado contrário e tem uma forma de jogar muito difícil de contrariar. Para isso, é preciso defender de uma forma muito compacta e os jogadores têm de estar muito concentrados”, explicou o jogador em declarações ao jornal O JOGO.

“O Manchester City é uma equipa que gosta de pressionar quando perde a bola e, se o FC Porto for eficaz nessas saídas de bola e conseguir sair a jogar, há espaço para criar problemas”, acrescentou.

Caso os ‘dragões’ consigam defender bem e manter a bola, Ricardo Pereira acredita que consigam eventualmente contrariar o favoritismo do emblema inglês.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.