Marines rezam para não ter que derrubar mísseis norte-coreanos. “Não estamos preparados”

U.S. Pacific Fleet / Flickr

O superporta-aviões USS Carl Vinson, da marinha dos EUA, e a sua frota de escolta. Ao fundo, o USS Shiloh

A tripulação de um dos mais importantes navios de guerra norte americano afirma que se sente como numa “prisão flutuante”, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Os marines que servem num dos mais importantes navios de guerra da Sétima Frota da Marina dos Estados Unidos estão desmoralizados e temem ter que derrubar algum míssil nortecoreano por não estarem preparados, segundo revela a revista “Navy Times“.

Um relatório baseado num questionário anónimo realizado entre os membros da tripulação do cruzador norte-americano USS Shiloh revelou que os marines dessa embarcação estão esgotados, desesperados e alguns inclusivamente pensam no suicídio, devido ao ambiente opressor em que os seus comandantes os mantêm.

É uma “prisão flutuante“. “Agora odeio o meu navio de guerra. Não confiamos no comandante”, são alguns dos comentários trocados entre os marines, revela o relatório, segundo o qual o comandante do USS Shiloh é muito temido pelos marines, já que se um deles comete um pequeno erro “é castigado vários dias e alimentado a pão e água”.

Os marines estão sobrecarregados e geralmente mal treinados, enquanto que alguns trabalhos de recuperação vitais para o navio se mantêm por fazer. “É só uma questão de tempo até que aconteça alguma coisa horrível. Parece uma competição para ver o que afunda primeiro: o barco ou a tripulação“, queixam-se os marines.

O Shiloh é uma embarcação vital na defesa de mísseis balísticos dos EUA e da sétima Frota no Pacífico Ocidental, cuja missão é deter a Coreia do Norte e contrariar os navios militares chineses e russos.

“Eu simplesmente rezo para que nunca tenhamos que derrubar um míssil da Coreia do Norte, porque a nossa ineficiência ficará exposta“, disse um dos soldados.

Os problemas na marinha dos EUA chamaram a atenção do Pentágono depois de dois contratorpedeiros da Sétima Frota terem recentemente colidido com embarcações comerciais, em dois incidentes independentes nas quais faleceram 17 soldados americanos.

ZAP // Navy Times

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. São carne para canhão coitados, estão ali sujeitos a serem mortos por conta da infantilidade de dois loucos que estão a brincar com a vida das pessoas, Deus os proteja

  2. Donald Trump é muito corajoso dentro de casa e bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e a sua retórica belicista mudava para um

  3. Donald Trump é muito corajoso dentro da casa branca e muito bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e o seu discurso belicista transformar-se-ia numa carta de amor para Kim Jong-un.

  4. Acho que é uma noticia desnecessária ! Mostra a fragilidade e o receio ao ” inimigo “; Das duas uma ou é bluff ou é uma estratégia suicida…

  5. Derrubar mísseis… Mas os marines andam aos pontapés (e encontrões) aos mísseis? Isso não me parece uma actividade saudável…

RESPONDER

Harry Potter ganha novo (e estranho) capítulo

Harry Potter e o retrato daquilo que parecia ser um grande monte de cinzas é o título do mais recente pedaço da história protagonizada pelo famoso feiticeiro. Mas não foi J.K. Rowling que o escreveu. Os autores …

Rússia pode cortar a Internet mundial, avisa General britânico

É uma nova ameaça à "nossa forma de vida" e à segurança e economia mundiais. O alerta é do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Reino Unido, Stuart Peach, que teme que a Rússia …

Tribunal mantém pena de 30 anos para mulher que alega ter sofrido aborto espontâneo

Um tribunal de El Salvador confirmou a sentença de 30 anos de prisão a uma mulher acusada de homicídio agravado devido à morte do seu recém-nascido. Teodora Vásquez garante que se tratou de um aborto …

WikiLeaks é agora um meio de comunicação social

Um tribunal britânico considerou, em sentença, que o portal de divulgação de informação WikiLeaks é, agora, uma "organização de meios de comunicação". Um tribunal britânico, que avalia casos sobre liberdade de informação, classificou o WikiLeaks como …

Arquiteto Manuel Aires Mateus vence Prémio Pessoa 2017

Esta sexta-feira, o arquiteto Manuel Aires Mateus foi distinguido com o Prémio Pessoa, uma das mais importantes distinções em Portugal. O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, anunciado esta sexta-feira pelo presidente …

Investigação australiana recomenda fim do celibato na Igreja Católica

Esta sexta-feira, uma investigação australiana sobre abuso sexual de crianças recomendou à Igreja Católica que levante a exigência de celibato ao clero. A Comissão Real da Austrália, que corresponde à procuradoria-geral da república, divulgou esta sexta-feira …

Carrilho absolvido do crime de violência doméstica por falta de provas

O ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência doméstica contra a ex-mulher Bárbara Guimarães. A juíza do processo considera que não há provas suficientes para uma condenação. Manuel Maria Carrilho era …

Ex-dirigente da Cerci da Guarda usa instituição para faturar

O ex-vice-presidente da Cercig, a cooperativa de solidariedade social da Guarda com estatuto de utilidade pública, foi acusado de crime de participação económica em negócio, punível com 5 anos de prisão. De acordo com o Ministério …

Pensões, subsídios e abono de família aumentam já em Janeiro

As prestações sociais pagas pela Segurança Social vão subir já a partir de Janeiro de 2018, fruto do aumento previsto de 1,8% para o chamado Indexante dos Apoios Sociais (IAS). O IAS é o referencial usado …

Lince-ibérico esteve à venda (com urgência) no OLX

Um anúncio no OLX vendia "urgentemente" um lince-ibérico pelo valor negociável de 1500 euros. O Ministério Público já está a investigar o caso. O Ministério Público está a investigar uma possível venda online de um lince-ibérico, …