Marines rezam para não ter que derrubar mísseis norte-coreanos. “Não estamos preparados”

U.S. Pacific Fleet / Flickr

O superporta-aviões USS Carl Vinson, da marinha dos EUA, e a sua frota de escolta. Ao fundo, o USS Shiloh

A tripulação de um dos mais importantes navios de guerra norte americano afirma que se sente como numa “prisão flutuante”, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Os marines que servem num dos mais importantes navios de guerra da Sétima Frota da Marina dos Estados Unidos estão desmoralizados e temem ter que derrubar algum míssil nortecoreano por não estarem preparados, segundo revela a revista “Navy Times“.

Um relatório baseado num questionário anónimo realizado entre os membros da tripulação do cruzador norte-americano USS Shiloh revelou que os marines dessa embarcação estão esgotados, desesperados e alguns inclusivamente pensam no suicídio, devido ao ambiente opressor em que os seus comandantes os mantêm.

É uma “prisão flutuante“. “Agora odeio o meu navio de guerra. Não confiamos no comandante”, são alguns dos comentários trocados entre os marines, revela o relatório, segundo o qual o comandante do USS Shiloh é muito temido pelos marines, já que se um deles comete um pequeno erro “é castigado vários dias e alimentado a pão e água”.

Os marines estão sobrecarregados e geralmente mal treinados, enquanto que alguns trabalhos de recuperação vitais para o navio se mantêm por fazer. “É só uma questão de tempo até que aconteça alguma coisa horrível. Parece uma competição para ver o que afunda primeiro: o barco ou a tripulação“, queixam-se os marines.

O Shiloh é uma embarcação vital na defesa de mísseis balísticos dos EUA e da sétima Frota no Pacífico Ocidental, cuja missão é deter a Coreia do Norte e contrariar os navios militares chineses e russos.

“Eu simplesmente rezo para que nunca tenhamos que derrubar um míssil da Coreia do Norte, porque a nossa ineficiência ficará exposta“, disse um dos soldados.

Os problemas na marinha dos EUA chamaram a atenção do Pentágono depois de dois contratorpedeiros da Sétima Frota terem recentemente colidido com embarcações comerciais, em dois incidentes independentes nas quais faleceram 17 soldados americanos.

ZAP // Navy Times

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. São carne para canhão coitados, estão ali sujeitos a serem mortos por conta da infantilidade de dois loucos que estão a brincar com a vida das pessoas, Deus os proteja

  2. Donald Trump é muito corajoso dentro de casa e bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e a sua retórica belicista mudava para um

  3. Donald Trump é muito corajoso dentro da casa branca e muito bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e o seu discurso belicista transformar-se-ia numa carta de amor para Kim Jong-un.

  4. Acho que é uma noticia desnecessária ! Mostra a fragilidade e o receio ao ” inimigo “; Das duas uma ou é bluff ou é uma estratégia suicida…

  5. Derrubar mísseis… Mas os marines andam aos pontapés (e encontrões) aos mísseis? Isso não me parece uma actividade saudável…

RESPONDER

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …