Marines rezam para não ter que derrubar mísseis norte-coreanos. “Não estamos preparados”

U.S. Pacific Fleet / Flickr

O superporta-aviões USS Carl Vinson, da marinha dos EUA, e a sua frota de escolta. Ao fundo, o USS Shiloh

A tripulação de um dos mais importantes navios de guerra norte americano afirma que se sente como numa “prisão flutuante”, devido ao ambiente opressor em que os comandantes os mantêm.

Os marines que servem num dos mais importantes navios de guerra da Sétima Frota da Marina dos Estados Unidos estão desmoralizados e temem ter que derrubar algum míssil nortecoreano por não estarem preparados, segundo revela a revista “Navy Times“.

Um relatório baseado num questionário anónimo realizado entre os membros da tripulação do cruzador norte-americano USS Shiloh revelou que os marines dessa embarcação estão esgotados, desesperados e alguns inclusivamente pensam no suicídio, devido ao ambiente opressor em que os seus comandantes os mantêm.

É uma “prisão flutuante“. “Agora odeio o meu navio de guerra. Não confiamos no comandante”, são alguns dos comentários trocados entre os marines, revela o relatório, segundo o qual o comandante do USS Shiloh é muito temido pelos marines, já que se um deles comete um pequeno erro “é castigado vários dias e alimentado a pão e água”.

Os marines estão sobrecarregados e geralmente mal treinados, enquanto que alguns trabalhos de recuperação vitais para o navio se mantêm por fazer. “É só uma questão de tempo até que aconteça alguma coisa horrível. Parece uma competição para ver o que afunda primeiro: o barco ou a tripulação“, queixam-se os marines.

O Shiloh é uma embarcação vital na defesa de mísseis balísticos dos EUA e da sétima Frota no Pacífico Ocidental, cuja missão é deter a Coreia do Norte e contrariar os navios militares chineses e russos.

“Eu simplesmente rezo para que nunca tenhamos que derrubar um míssil da Coreia do Norte, porque a nossa ineficiência ficará exposta“, disse um dos soldados.

Os problemas na marinha dos EUA chamaram a atenção do Pentágono depois de dois contratorpedeiros da Sétima Frota terem recentemente colidido com embarcações comerciais, em dois incidentes independentes nas quais faleceram 17 soldados americanos.

ZAP // Navy Times

12 COMENTÁRIOS

  1. São carne para canhão coitados, estão ali sujeitos a serem mortos por conta da infantilidade de dois loucos que estão a brincar com a vida das pessoas, Deus os proteja

  2. Donald Trump é muito corajoso dentro de casa e bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e a sua retórica belicista mudava para um

  3. Donald Trump é muito corajoso dentro da casa branca e muito bem protegido. Estivesse ele no lugar dos desgraçados marines, e o seu discurso belicista transformar-se-ia numa carta de amor para Kim Jong-un.

  4. Acho que é uma noticia desnecessária ! Mostra a fragilidade e o receio ao ” inimigo “; Das duas uma ou é bluff ou é uma estratégia suicida…

  5. Derrubar mísseis… Mas os marines andam aos pontapés (e encontrões) aos mísseis? Isso não me parece uma actividade saudável…

RESPONDER

Além de um ícone da ciência, Marie Curie também foi uma heroína de guerra

Marie Curie foi, além de uma cientista conceituada, vencedora de dois prémios Nobel, uma filantropa que usou as suas competências na área da ciência para ajudar a salvar vidas na I Guerra Mundial. Se perguntarmos a …

Incêndios: Costa garante que "nada ficará como dantes", a ministra "não teve férias"

O primeiro-ministro pediu hoje consenso político para a aplicação das recomendações da comissão independente aos fogos de junho e prometeu que, no fim dos incêndios, o Governo assumirá totais responsabilidades na reconstrução do território e …

Mosteiro alemão com 900 anos vai fechar. Não há monges

Um antigo mosteiro na Alemanha, com quase nove séculos de actividade, está prestes a fechar as portas, devido a problemas financeiros e à escassez de monges. À medida que a Igreja Católica vê declinar significativamente o …

Furacão Ophelia com ventos de 150 Km/h faz três mortos na Irlanda

A Irlanda está em alerta vermelho com os ventos provocados pelo furacão a atingirem os 150 km/h. A tempestade provocada pelo furacão Ophelia causou esta segunda-feira a morte de três pessoas na Irlanda, segundo informações da …

Oposição venezuelana não aceita resultados das eleições regionais

O Conselho Nacional Eleitoral dá conta de que o PSUV, o partido no Governo, ganhou em 17 dos 23 Estados do país, nas eleições deste domingo. A aliança opositora venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) rejeitou, …

Número de mortos em atentado na Somália já ultrapassou os 300

O número de mortos do violento atentado terrorista registado no sábado em Mogadíscio, capital da Somália, já ultrapassou as três centenas, havendo, porém, a certeza que o total vítimas será ainda maior, indicou fonte médica …

Astrónomos detetam um novo tipo de ondas gravitacionais: "O princípio de uma nova era"

Segundo os cientistas, as novas emissões de radiação agora detetadas são consequência da fusão de duas estrelas de neutrões numa galáxia distante. Uma equipa internacional anunciou esta segunda-feira ter conseguido ver através da luz e das …

Sal no pão vai baixar ainda mais a partir de 2018

O teor de sal no pão vai baixar ainda mais a partir do próximo ano, de acordo com um protocolo que será assinado, esta segunda-feira, entre o Estado e a indústria da panificação e pastelaria. Segundo …

Falsos recibos verdes podem enfrentar "aumento de impostos desumano" em 2018

"Um aumento de impostos desumano", é o que antecipa o fiscalista Mendes da Silva sobre as mudanças no regime simplificado dos trabalhadores independentes, os chamados recibos verdes, que estão previstas no Orçamento de Estado para …

Bancos obrigados a comunicar mais cedo transferências para offshores

Os bancos serão obrigados a comunicar mais cedo à administração tributária a lista das transferências realizadas para contas sediadas em paraísos fiscais sempre que as movimentações ultrapassem os 15 mil euros. As declarações deveriam ser feitas …