Avizinha-se uma revolução na Luz. Rui Costa prepara razia no Benfica

3

SL Benfica

Rui Costa, presidente do SL Benfica.

Depois de uma época fracassada, sem a conquista de qualquer título, as ‘águias’ preparam-se para fazer uma revolução na estrutura do clube.

Ao que o jornal Record apurou, a reforma aplicada pelo presidente do SL Benfica, Rui Costa, e o homem-forte do futebol do Benfica, Lourenço Pereira Coelho, afetará os mais diversos departamentos.

Um dos objetivos desta razia, escreve o jornal desportivo, passa por voltar à fórmula de 2016, que conduziu os ‘encarnados’ à conquista do tetracampeonato.

O staff ligado ao futebol profissional será invariavelmente reduzido, para que os jogadores tenham uma menor exposição para o grande público. Serão apenas algumas caras de confiança que vão interagir com os atletas.

O departamento médico e o de comunicação também deverão sofrer alterações na sua liderança. Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol, pode estar em risco. Embora a sua saída não seja uma certeza, o dirigente pode passar para um lugar com menos relevo.

A chegada do germânico Roger Schmidt, na temporada que se avizinha, é também um fator decisivo nesta remodelação da direção benfiquista.

O futuro treinador do Benfica já é uma figura ativa na preparação da nova época desportiva, no que toca à construção do plantel, escreve o Record.

No que toca a contratação, a aquisição de Petar Musa parece já ser certa, mas ainda há outros dossiês a resolver. Ricardo Horta é um alvo muito requisitado pelo emblema da Luz, que estuda ainda as contratações de Ristic e Mathías Olivera.

Por outro lado, as vendas de Grimaldo e Darwin Núñez parecem ser incontornáveis a este ponto, pelo que o clube desejará conseguir o negócio mais rentável possível.

Pereira Coelho é visto como a pessoa ideal para assumir uma maior preponderância na estrutura encarnada, sendo visto como alguém que mantém distância em relação aos jogadores e é disciplinador. O novo membro do Conselho de Administração terá planos para emagrecer a estrutura diretamente ligada à equipa de futebol.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. O Benfica tem sido demasiadamente prejudicado por elementos que estão sob alçada da Liga e da FPF (arbitragem e conselho de disciplina). Gostava de saber o que é que Humberto Coelho e JVP estão a fazer na FPF como vice-presidentes, é só para se sentarem no camarote presidencial do SLB? Se é só para isso dispensamos bem as suas presenças no Estádio da Luz.

  2. Na realidade do actual plantel só vale a pena manter: GR André Gomes e Samuel Soares
    Defesas: Lucas Veríssimo, Tomás Araújo, Morato, Grimaldo,
    António Silva e Rafael Rodrigues
    Meio campo: Weigl, Paulo Bernardo, Rafa se não ficar contrariado, Rafael Brito, Everton, Cher Ndour
    Martim Neto, Henrique Pereira, Diego Moreira, João Neves Pedro Santos e Hugo Félix
    Ataque: Henrique Araújo, Luís Semedo, Darwin Nunes e Gonçalo Ramos.
    Todos os outros jogadores podem ser despachados ou vendidos, já a nível de contratações é necessário um guarda redes para ser titular, dois laterais um direito e outro esquerdo, dois centrais rápidos e com rins e fortes no jogo aéreo, um trinco com intensidade e um box to box tipo Pedrinho do Gil Vicente, um jogador para jogar a 10 e um extremo rápido e com técnica.

    • E que tal o Jota este ano teria sido o ano dele se não tivesse existido um tal de Jesus e com Vieira a aprovar a saída o tal que dizia que queria os miúdos do Seixal na equipa do maior do mundo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.