Revista Travel+Leisure elege Douro como um dos melhores destinos do mundo para 2020

Roberto Saltori / Flickr

Ponte D.Luís sobre o Rio Douro, no Porto, ao por do sol

Portugal continua no radar do turismo internacional. O Douro foi considerado um dos melhores destinos do mundo para 2020 pela Travel+Leisure.

O Douro surge em 18.º lugar no top 50 da Travel+Leisure. “Portugal continua a ser um refúgio popular. Em 2020, a proposta é experimentá-lo a partir da água”, lê-se na publicação.

Segundo o Público, a revista aconselha que visite a região a partir da água, destacando vários navios que fazem cruzeiros no rio Douro, particularmente as novidades (das companhias Viking River Cruises, AmaWaterways, Tauck e Uniworld).

Por terra, Hannah Walhout, a autora deste artigo, menciona espaços e vinhos da Quinta do Portal e Quinta do Seixo e ainda conselhos locais para uma estadia no Porto – sendo referidos para o efeito o Le Monumental Palace, “conhecido pela art deco”, e o Torel 1884, “repleto de arte”.

À Etiópia, em 1.º lugar, seguem-se, no top 10: Arequipa (Peru), Asheville (Carolina do Norte, EUA), Áustria, Cabo Oriental da Baja Sur (México), Barbados, Pequim (China), Big Island (Havaí), Botswana e Boston (EUA).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.