/

Reviravolta do CSKA atira o Sporting para a Liga Europa

1

Yuri Kochetkov / EPA

-

O Sporting ficou hoje de fora de fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de perder no terreno do CSKA Moscovo por 3-1, numa eliminatória em que teve tudo para garantir o acesso à Liga ‘milionária’.

Depois do triunfo por 2-1 em Lisboa, a formação portuguesa chegou a reforçar a vantagem com um golo de Téo Gutiérrez, aos 36 minutos, mas uma segunda parte sem brilho acabou por ‘oferecer’ ao rival russo a passagem à ‘Champions”.

O costa-marfinense Doumbia, aos 49 e 72 minutos, e o nigeriano Musa, aos 85, deram o triunfo ao CSKA Moscovo e ‘chutaram’ o Sporting para a fase de grupos da Liga Europa, impedido também que os cofres de Alvalade ficassem mais cheios, com 14 milhões de euros.

Nos dois jogos, o emblema de Alvalade provou e demonstrou que tem qualidade superior ao CSKA Moscovo, tanto pelo jogo da primeira mão, em que o resultado deveria ter sido mais amplo, e agora em Moscovo, em que foi traído, talvez, por excesso de confiança.

Ao intervalo, o Sporting tinha tudo para ser a equipa a festejar no final do encontro, mas a atitude que apresentou na segunda parte acabou por entregar a passagem ao vice-campeão russo.

A equipa de Jorge Jesus trocou muito bem a bola nos 45 minutos, apresentando algum domínio, e estava a mostrar ser uma equipa bastante pragmática, atitude que resultou no golo marcado por Téo, que foi ‘letal’ frente a Akinfeev, após belo passe de João Pereira.

Na segunda parte, esse Sporting ‘desapareceu’. A formação de Jesus ‘esqueceu’ o jogo ofensivo, mostrou-se demasiado lenta e quando ‘acordou’ já estava em desvantagem e com pé e meio na Liga Europa.

Doumbia empatou o jogo, aos 49 minutos, num lance em que o Rui Patrício podia ter feito bem melhor, mas em que o avançado marca com o braço, e aos 72 o costa-marfinense empatou a eliminatória, aproveitado a lentidão e desatenção de defensiva ‘leonina’.

Mesmo assim, o Sporting manteve a mesma postura com jogadores a demonstrarem grandes dificuldades físicas, como por exemplo Bryan Ruiz e Aquilani, e o CSKA Moscovo aproveitou para ‘matar’ a eliminatória por Musa, aos 85, num lance em que mais uma vez a defensiva do Sporting ficou a ver jogar.

Contudo, e apesar da segunda parte cinzenta, o Sporting até chegou a marcar em resultado de um canto, por Slimani, que foi suplente e entrou na segunda parte para o lugar de Téo, mas o árbitro considerou que a bola tinha saído, num lance que na altura teria colocado o marcador em 2-2.

ZAP / Futebol 385

1 Comment

  1. Qdo se tem ambições não se defende. A ambição deve impelir-nos até ao fim e não sujeitar-nos a qualquer balanço que resulte da avaliação subjectiva de quartas partes de um ‘match’ que por acaso é um jogo de 22 sujeito a mais um que não joga mas detém o poder de intervir não esquecendo os outros 4 que o “auxiliam” e podem ser decisivos quando os resultados são avivados pelo ritmo “promocional do gás” que faltou ao sporting’.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.