/

Reveladas as palavras de Lage a Nuno Santos antes da expulsão do jogador

5

Nuno Santos foi alvo de ameaças nas redes sociais após ter visto o cartão vermelho no jogo contra o Benfica. “Hás de ver mais tarde os três lances e depois, de cabeça fria, liga-me”, disse Lage.

Decorria o minuto 72 do jogo entre Rio Ave e SL Benfica quando Nuno Santos viu o cartão vermelho direto. Os vilacondenses, que já estavam com menos um jogador em campo, ficaram reduzidos a nove unidades após o videoárbitro ter revisto o lance.

O extremo do Rio Ave foi descuidado e cometeu uma dura entrada sobre Pizzi ao elevar os pitões ao nível do peito do internacional português.

O lance acabou por gerar muita mais polémica nas redes sociais após o líder da claque portista ter partilhado umas imagens de Bruno Lage a dirigir-se ao jogador do Rio Ave, que já representou os ‘encarnados’ no passado.

No vídeo, o treinador benfiquista é isto a levantar três dedos e a fazer um gesto referente a uma chamada. “Vão continuar sem prender ninguém?”, questiona Fernando Madureira.

O vídeo levou a que vários internautas fossem insultar e ameaçar Nuno Santos à sua conta pessoal de Instagram, nomeadamente numa fotografia em que aparece o seu filho recém-nascido. Os comentários foram, entretanto, removidos.

Ao que o jornal Record apurou, as palavras que Bruno Lage dirigiu a Nuno Santos foram: “Hás de ver mais tarde os três lances e depois, de cabeça fria, liga-me”.

O Sindicato dos Jogadores já reagiu em apoio a Nuno Santos, condenando as ofensas verbais de que foi vítima. “Ataques cobardes que os meios digitais propiciam e que colocam em causa a dignidade e reputação do jogador”, lê-se no comunicado.

“Num momento em que o futebol precisa de recuperar da crise causada pela pandemia e em que os jogadores estão comprometidos com o esforço que representa um calendário competitivo tão exaustivo, o Sindicato apela ao bom senso e respeito pelos atletas, sem os quais o espetáculo desportivo não existe”, acrescenta o Sindicato dos Jogadores.

O próprio jogador também já reagiu às críticas através de uma publicação de Instagram, onde admite que não é a primeira vez que isto lhe acontece, mas que “desta vez passou todos os limites”.

“Podem criticar as minhas exibições ou a minha forma de jogar, cada um tem a sua opinião, mas não admito que ponham em causa o meu profissionalismo e que usem as redes sociais para ameaçar a mim e a minha família”, escreveu o extremo.

View this post on Instagram

Eu não sou destas coisas, mas já não é a primeira vez que me acontece isto, mas desta vez passou todos os limites. Podem criticar as minhas exibições ou a minha forma de jogar, cada um tem a sua opinião, mas não admito que ponham em causa o meu profissionalismo e que usem as redes sociais para ameaçar a mim e a minha família. Triste realidade… Se havia alguém que queria ganhar ontem (como sempre) era eu que quero em todos os jogos mostrar que estou pronto para patamares mais elevados. Não importa se joguei no SLB, o que importa é que não são eles que me pagam as contas ao fim do mês, mas sim o RIO AVE que defendo com toda a convicção. Da mesma forma que vibrei quando fui Campeão pelo SLB, vibrei quando fui Campeão Sub17 pelo FCP e sempre que marquei golos aos rivais nas 9 épocas que os representei. Ontem ninguém pode dizer que não estava a dar o meu máximo. Na expulsão, eu tento fazer uma recepção, numa bola que passa por cima de mim. Nem tenho noção de que o Pizzi está ali pois só estou a tentar seguir a bola. O árbitro decidiu pela expulsão mas eu toco na bola em primeiro lugar. Mas dizerem que foi propositado é muito grave. Nunca o faria nem iria colocar em causa a integridade física de um colega propositadamente. Eu acredito muito no futebol português, e por isso descartei a saída em Janeiro para tentar "dar o salto" para um grande português, independentemente da cor. Eu sempre preferi Portugal ao estrangeiro. Mas situações como as ameaças que sofri ontem, só estragam o que temos por cá.

A post shared by Nuno Santos (@nunomsantos11) on

“Se havia alguém que queria ganhar ontem (como sempre) era eu que quero em todos os jogos mostrar que estou pronto para patamares mais elevados. Não importa se joguei no SLB, o que importa é que não são eles que me pagam as contas ao fim do mês, mas sim o RIO AVE que defendo com toda a convicção”, lê-se ainda na publicação.

O jogador admite ainda não ter visto Pizzi no momento em tenta fazer uma receção. “O árbitro decidiu pela expulsão mas eu toco na bola em primeiro lugar”, realçou.

“Eu acredito muito no futebol português, e por isso descartei a saída em Janeiro para tentar ‘dar o salto’ para um grande português, independentemente da cor. Eu sempre preferi Portugal ao estrangeiro. Mas situações como as ameaças que sofri ontem, só estragam o que temos por cá”, finalizou.

ZAP //

5 Comments

  1. o Nuno Santos é injustamente maltratado nas redes sociais – e a língua portuguesa é maltratada neste artigo: o extremo do Rio Ave não foi descuidadoso, foi descuidado.

  2. Realmente, o macaco tem razão, será que vai demorar muito a metê-lo atrás das grades? Não do Zoo, mas da prisão, que é o lugar dos criminosos. De qualquer forma, só que for ceguinho (ou burro) é que não viu que as 2 expulsões no Rio Ave foram mais que justificadas, e os vilacondenses só têm mesmo que se queixar deles próprios. Não foi o Benfica que provocou a situação, foram eles (talvez incitados pela macacada).

  3. realmente o gabinete de crise teve muito tempo para pensar o que havia de inventar e depois querem-nos fazer de idiotas com esta lenga lenga inventada ,mas felizmente as imagens e as atitudes não enganam com a impunidade total desta bicharada que gravita no futebol

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.