Um restaurante na cidade de Brewster, nos Estados Unidos, decidiu fechar portas durante algumas horas para celebrar com os seus funcionários o “dia da bondade”. Tudo para dar o exemplo depois da má atitude de alguns clientes.
De acordo com o jornal New York Times, Regina e Brandi Felt Castellano, as donas do restaurante Apt Cape Cod, decidiram fechar as portas do seu estabelecimento durante algumas horas, na semana passada, para comemorar com os seus funcionários aquilo a que chamaram o “dia da bondade”.
A dupla de proprietárias do restaurante, que fica em Brewster, no estado norte-americano de Massachusetts, tomou esta medida ao ver os maus-tratos a que foram sujeitos os seus trabalhadores por conta de alguns clientes impacientes.
Em declarações ao jornal nova-iorquino, as donas do restaurante explicaram que a gota de água ocorreu na semana passada, quando um jovem funcionário começou a chorar devido aos insultos e abusos verbais de um cliente por o local ainda não se encontrar aberto.
“Apesar de haver muitos clientes que nos tratam com bondade e compreensão, temos assistido a uma afluência astronómica diária de outras pessoas que não o fazem, que nos insultam, ameaçam com processos, discutem e gritam com a nossa equipa, fazendo alguns dos funcionários chorar. Esta é uma forma inaceitável de tratar qualquer ser humano”, pode ler-se numa publicação no Facebook do estabelecimento.
A decisão de dar a manhã livre aos empregados teve como objetivo mostrar-lhes que também têm valor como pessoas, não sendo apenas trabalhadores de um restaurante.
“Toda a gente deve ser tratada com amabilidade e respeito, ninguém merece ser repreendido. Esperamos que o nosso ato de bondade para com os nossos funcionários se transforme num movimento de bondade para todo o mundo“, disseram ainda, citadas pelo site The Hill.
ZAP // RT