/

Renato Sanches nomeado para o onze do ano do L’Équipe

Renato Sanches foi incluído na equipa do ano da Ligue 1 pelo jornal francês L’Équipe. O português exibiu-se com grande qualidade ao serviço do Lille esta temporada.

O Conselho de Administração da Liga Francesa Profissional declarou, na semana passada, o término dos campeonatos profissionais de futebol, nomeadamente a Ligue 1 e Ligue 2. O Paris Saint-Germain, que liderava a liga, foi declarado campeão.

Com o ponto final do futebol em França esta temporada, o jornal L’Équipe elegeu o melhor onze do ano, no qual Renato Sanches está incluído. Apesar de numa primeira fase ter tido dificuldades em adaptar-se ao futebol no Lille, rapidamente o jovem português ganhou o seu lugar na equipa.

O Lille terminou a época no quarto lugar do campeonato, com Renato Sanches a participar em 30 jogos e a marcar quatro golos.

De acordo com o SAPO Desporto, o L’Équipe selecionou os jogadores através de uma média das classificações de todos as partidas. Em destaque está o PSG, que conta com a presença de quatro jogadores: Verratti, Di María, Neymar e Mbappé.

A principal surpresa é a presença de três atletas do Reims, que terminou a temporada no quinto lugar da Ligue 1. O guarda-redes Rajkovic e os defesas Abdelhamid e Kamara são os representantes da equipa com o melhor registo defensivo da liga.

Os restantes jogadores eleitos são Dubois (Lyon), Gabriel (Lille) e Ben Yedder (Mónaco). O Marselha e o Rennes, que terminaram o ano em segundo e terceiro lugares, respetivamente, não contam com nenhum jogador no melhor onze da época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.