Relógio feito em safira transparente custa 1,1 milhões de euros

(dr) Greubel Forsey

O relógio Greubel Forsey de safira transparente de 1.1 milhões de euros

Quem pudesse pensar que o Apple Watch com vidro em safira era caro, ainda não conhecia o preço este relógio transparente, feito realmente em safira, para que se possa apreciar o funcionamento do seu mecanismo sem obstruções.

O relógio em causa, o Double Tourbillon 30° Technique da Greubel Forsey, não é o primeiro a usar um bloco de safira, tradicionalmente, o vidro safira tem uma tonalidade azulada, esculpido para servir de corpo ao relógio.

Mas, segundo a Bloomberg, este é verdadeiramente o primeiro a usar “safira transparente”.

Construído a partir de um único cristal de safira, o seu interior mostra-nos um mecanismo de duplo tourbillon, que gira a velocidades diferentes – um dos tourbillon gira uma vez a cada quatro minutos, e o outro uma ver por minuto.

O resultado prático é um relógio extremamente preciso, tendo atingido 915 pontos num máximo de 1000 na International Chronometry Competition.

Com um preço de mais de 1.1 milhões de euros, não será o tipo de relógio que se consiga ver ao vivo, e faz verdadeiramente jus à ideia de que tempo é dinheiro. Muito dinheiro, neste caso.

Presumivelmente, mais cedo ou mais tarde surgirá um clone oriental com caixa em acrílico transparente, ou algo semelhante.

E esse poderá não ser um relógio resistente aos riscos nem ter a transparência da safira – mas será seguramente algumas centenas de milhares de vezes mais barato.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …