Rei da Holanda andou a co-pilotar aviões da KLM em segredo

O rei holandês Guilherme Alexandre confessou que, durante mais de 20 anos, trabalhou como co-piloto na companhia aérea KLM. A intenção era aliviar o stress dos deveres que a monarquia lhe impõe.

Em declarações ao De Telegraaf, o rei Guilherme Alexandre confessou o segredo mais bem guardado dos seus últimos 21 anos. Pelos vistos, para além de ser o rosto principal da família real holandesa, o monarca tinha também um “part-time”.

O rei, que foi coroado em 2013, depois de a sua progenitora ter abdicado do lugar, admitiu ao jornal que foi co-piloto da KLM, a famosa companhia aérea holandesa.

Na mesma entrevista, publicada esta quarta-feira, o monarca conta que este trabalho acontecia duas vezes por mês e sempre sem os passageiros terem conhecimento disso, a não ser que fosse reconhecido.

“Antes do 11 de setembro, a porta do cockpit estava aberta. As pessoas entravam regularmente para espreitar e ficavam surpreendidas por me ver lá dentro“, contou, citado pelo The Independent.

Quando tinha de comunicar alguma informação aos passageiros, o monarca recorda que também não ficava muito preocupado se lhe reconhecessem a voz porque, para além de isso ser um rara exceção, a verdade é que “a maioria das pessoas não está atenta”.

O rei holandês, de 50 anos, já tem licença de piloto há muito tempo e, por isso, decidiu juntar o útil ao agradável. Para o monarca, este trabalho funciona como uma espécie de “hobby” que o ajuda a relaxar dos deveres reais.

“Tens uma aeronave, passageiros e uma tripulação. Tens responsabilidade por todos eles”, explicou ao jornal holandês. “Não podes levar os problemas que estão em terra para os céus mas podes desligar e concentrar-te noutra coisa. Isso, para mim, é a parte que torna o ato de pilotar tão relaxante”, acrescentou.

A atividade secreta do rei também já foi confirmada pela KLM no Facebook.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.