Regresso ao Futuro? Novas sapatilhas da Nike apertam-se sozinhas

Tal como as Nike Air Max da personagem Marty McFly no filme “Regresso ao Futuro”, o novo modelo da Nike vai ter uma tecnologia que aperta os atacadores automaticamente.

Há muito que a Nike queria fazer das super sapatilhas do filme “Regresso ao Futuro” (sim, aquelas com atacadores que se apertavam sozinhos) uma realidade.

Finalmente, a marca norte-americana foi capaz dessa proeza e vai concretizar o desejo de todos os fãs de Marty McFly com o novo modelo HyperAdapt 1.0.

As novas sapatilhas são as primeiras do mercado com uma tecnologia de atacadores adaptáveis e que se ajustam perfeitamente ao pé.

O sistema, desenvolvido pela própria marca desde 2013, ativa um sensor quando a sapatilha é calçada e, a partir daí, aperta os atacadores automaticamente.

Para apertar ou alargar mais os atacadores, o novo modelo tem ainda dois botões para que a pessoa possa ajustar na perfeição a sapatilha, garantindo o máximo conforto.

A ideia é que os atletas não percam muito tempo a apertar as sapatilhas, possam ajustá-las a qualquer momento e se foquem no que é realmente essencial quando estão, por exemplo, em competição.

“É incrível pensar numa sapatilha que sente o que o corpo precisa em tempo real. Isto elimina uma série de distrações, incluindo desgaste mental, e representa um grande benefício para o desempenho dos atletas”, comenta o designer da marca Tinker Hatfield.

O novo modelo vai estar disponível ainda este ano, em três cores, mas só para membros da plataforma Nike+. O custo das sapatilhas ainda não foi revelado.

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A hipocrisia generalizada, no seu melhor!!!
    Reparem que o fabricante e nem mesmo o jornalista, refere alguma vez a palavra energia, sim energia! Porque é o consumo da mesma que está causa….
    Sim, porque há um consumo desnecessário, quer para produzir o sistema, quer para o alimentar….
    Ou seja, quando convém, apregoa-se a racionalização da energia em prol da ecologia, blá, blá blá, (fica sempre bem…..)
    Mas quando se trata de fazer DINHEIRO, então põe-se os PAROLOS a correr…
    Mas esses mesmo PAROLOS, (coitados…) não se podem “cansar” a apertar uns simples atacadores……
    Tanta gente hipócrita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Diego Miranda é o primeiro português a atuar no palco principal do Tomorrowland

Diego Miranda vai ser o primeiro DJ português a atuar no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland. Este será a quinta presença consecutiva do artista. O DJ e produtor Diego Miranda vai ser o …

Bruno Fernandes assina pelo Manchester United. Sporting pode encaixar 80 milhões de euros

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e viaja para Inglaterra esta quarta-feira. O Sporting recebe 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos …

China ultrapassa a Rússia e torna-se o segundo maior vendedor de armas do mundo

A China tornou-se, em 2017, o segundo maior exportador mundial de armas, de acordo com um novo relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), publicado na segunda-feira. O país ultrapassou …

Antero Henrique perto de se mudar para o Manchester United

Depois de passar pelo FC Porto e pelo Paris Saint-Germain, Antero Henrique está perto de assumir um cargo na direção desportiva do Manchester United. Antero Henrique, antigo diretor desportivo do Paris Saint-Germain, pode estar perto de …

Moedas de um e de dois cêntimos podem vir a acabar

A Comissão Europeia pretende pôr fim às moedas de um e dois cêntimos. A proposta vai ser apresentada e adotada pela comissão de Ursula von der Leyen esta quarta-feira. Esta é uma das medidas de …

PSD pretende que os próximos serviços públicos sejam criados no interior do país

O PSD pretende que o Governo localize no interior todos os serviços públicos que venha a criar, segundo uma proposta de aditamento ao Orçamento do Estado de 2020 (OE2020) entregue na segunda-feira na Assembleia da …

Ventura propõe que "Joacine seja devolvida ao seu país de origem"

Ventura não apreciou a proposta do Livre de devolver o património das ex-colónias. Numa publicação nas redes sociais sugeriu que Joacine "seja devolvida ao seu país de origem". André Ventura partilhou uma publicação nas redes sociais …

Alberto II da Bélgica assume filha de uma relação extraconjugal

O antigo Rei da Bélgica assumiu ser pai de uma mulher de 51 anos, que nasceu de uma relação extraconjugal, depois de um processo que se arrastou na justiça belga durante sete anos. Uma ordem de …

Luanda Leaks. Plataforma confirma que recebeu os dados de Rui Pinto

A Plataforma de Proteção de Denunciantes na África (PPLAAF) confirmou que recebeu do 'hacker' português Rui Pinto os dados relacionados com as recentes revelações sobre a fortuna da empresária angolana Isabel dos Santos. “Muitos meios de …

Príncipe André ofereceu "zero cooperação" no caso Epstein, diz procurador

O Príncipe André ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo. Segundo afirmou o procurador do distrito …