Recluso saltou a rede e fugiu da prisão de Viseu

Um recluso espanhol fugiu do estabelecimento prisional de Viseu, esta sexta-feira à tarde, depois de saltar a rede de segurança durante o período do recreio. Detido por tráfico de droga, o homem de 39 anos continua a monte.

A Direcção-Geral Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou a fuga do recluso espanhol da cadeia de Viseu numa nota enviada à agência Lusa, notando que ocorreu por volta das 17 horas, durante o período de recreio, “através de escalamento da rede laminada de segurança”.

A DGRSP salienta que a fuga “foi logo detectada pelas câmaras de vigilância, estando também presente no pátio exterior um elemento do corpo da guarda prisional” que, contudo, não conseguiu evitar que o detido se evadisse.

“Tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente accionados os meios próprios ao estabelecimento e, em conformidade com o manual de procedimentos, feitas as comunicações, designadamente, às diversas forças policiais, à INTERPOL e aos tribunais“, acrescenta a mesma nota.

“Foi igualmente mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção (Centro)” da DGRSP para apurar as circunstâncias em que ocorreu a fuga.

O recluso estava detido à espera de julgamento pelo crime de tráfico de droga.

Em Fevereiro, três reclusos fugiram da prisão de Caxias através da janela da cela. Dois deles foram entretanto recapturados, mas um terceiro continua em fuga, e surgiu esta semana no Facebook a exibir-se de arma, em tom de provocação às autoridades portuguesas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.