Bryan Singer despedido e acusado de violar um menor de 17 anos

gageskidmore / Flickr

O realizador Bryan Singer

Poucos dias depois de ter sido demitido como realizador do filme “Bohemian Rhapsody”, o cineasta Bryan Singer foi processado esta quinta-feira, no estado de Washington, acusado de violar um menor em 2003, de acordo com informações da imprensa especializada.

A vítima, Cesar Sanchez-Guzman, acusa Bryan Singer de o ter violado num iate quando tinha 17 anos. Segundo o seu depoimento, o realizador forçou o jovem a sexo oral, após o que terá penetrado.

Posteriormente, Singer terá dito ao jovem que era um conhecido produtor de Hollywood e que poderia ajuda-lo a entrar na indústria com papeis como actor, se não revelasse o ocorrido.

“Singer disse a César que ninguém acreditaria nele se contasse o ocorrido, e que poderia contratar pessoas capazes de arruinar a sua reputação“, consta no processo apresentado num tribunal de Seattle.

O iate era propriedade de Lester Waters, milionário investidor no mundo da tecnologia “que frequentemente organizava festas para jovens homossexuais na região de Seattle”, segundo o texto.

Não é a primeira vez que Singer é acusado de alvo de acusações desta natureza. Há três anos, foi acusado por Michael Egan III de abusos sexuais em 1999, quando o modelo e actor era menor de idade.

Michael Egan III declarou que foi “violentado diversas vezes” numa mansão em Los Angeles, na Califórnia, onde eram realizadas habitualmente “sórdidas festas” em que os convidados, relacionados com a indústria de Hollywood, estavam nus e mantinham relações sexuais com adolescentes.

O estúdio 20th Century Fox demitiu Bryan Singer na última segunda-feira como realizador de “Bohemian Rhapsody”, um filme sobre a banda britânica Queen. A decisão foi tomada devido às repetidas ausências do cineasta no set do filme.

A Fox tinha já anunciado que as filmagens estavam suspensa temporariamente devido a um “problema inesperado” de Singer. Um representante do produtor afirmou que a sua ausência era devido a um “assunto pessoal de saúde”.

O diretor, de 52 anos, assinou filmes como “Os Suspeitos”, “Superman – O Retorno” e quatro dos filmes da saga “X-Men”. A estreia de “Bohemian Rhapsody” está prevista para o Natal de 2018.

// EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …