“Reality show” afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

NASA

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a “primeira empresa de media espacial”, alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de 2023.

De acordo com o Deadline, o objetivo é criar um “reality show” e fazer com que pessoas de todo o mundo disputem por um bilhete para uma visitar ao Espaço. Os concorrentes terão de passar por uma série de desafios para testar a sua “força física, mental e emocional, qualidades que são essenciais para um astronauta no Espaço”.

Um episódio próximo ao final da série permitirá que eleitores de todo o mundo votem no concorrente que desejam que vá para o Espaço, cortesia de um assento a bordo de um módulo SpaceX Dragon. O show seguirá, depois, a sua jornada até à Estação Espacial Internacional, onde o vencedor ficará durante 10 dias.

“Vemos o mundo a mudar diante dos nossos olhos”, disse Thomas Reemer, criador do projeto, em declarações ao Deadline. “Em tempos como este, ansiamos por olhar para as pessoas pelos motivos certos, por isso é hora de olharmos entre nós mesmos para encontrar os heróis que inspirarão um futuro brilhante.”

A série será lançada em breve, com uma plataforma de streaming global e um parceiro de transmissão em cada país, incluindo os Estados Unidos, explorados como opções de distribuição.

Esta não é a primeira vez que se tentar fazer um reality show baseado no espaço. No final da década de 1990, foi criado um reality show originalmente chamada de “Destino: Mir” – a estação espacial da União Soviética que operou de 1986 a 2001 -, mas teve de ser alterado para “Destino: Espaço” depois de a Rússia ter derrubado a sua estação espacial. Porém, ninguém foi colocado em órbita.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Teresa Leal Coelho admite processar ex-vereador Fernando Nunes da Silva

A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Teresa Leal Coelho admitiu que poderá vir a processar o antigo vereador Fernando Nunes da Silva, devido às declarações sobre a reposição dos sentidos de circulação na Avenida …

Linha de Fundo: Benfica reforça liderança, mais recados de Conceição, um jardim de infância especial e João “rosa” Almeida

Era uma vez um Clássico... Deu empate o primeiro clássico da época 2020/21. Em Alvalade, Sporting e FC Porto igualaram-se a duas bolas, num jogo que valeu pelas mudanças de resultado, mas que nem sempre foi …

CDS critica PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa

O CDS está "chocado" por a TAP ir abandonar as quatro rotas que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e critica o PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa. O …

Contratos de associação dos colégios privados. Ministério da Educação vence todos os 55 processos judiciais

Em todos os 55 processos judiciais que os colégios privados moveram contra o Ministério da Educação em 2016, na sequência da polémica dos contratos de associação, todas as 55 decisões foram favoráveis ao Governo. O jornal …

Famílias numerosas podem pedir desconto no IVA da luz a partir de março

As famílias com cinco ou mais elementos só poderão usufruir da redução do IVA da eletricidade a partir de 1 de março e terão de o requerer junto do seu fornecedor, segundo uma portaria esta …

Vacina da gripe disponível para mais grupos. Farmácias temem não ter stock suficiente

A vacina da gripe está, a partir desta segunda-feira, disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas …

Franceses em protesto para homenagear professor decapitado. Autoridades procuram radicais islâmicos

Milhares de pessoas reuniram-se no domingo no centro de Paris numa demonstração de repúdio pela decapitação do professor que mostrou aos seus alunos desenhos do Profeta Maomé. Os manifestantes da Praça da República ergueram cartazes onde …

Proud Boys acreditam na vitória de Trump: "Vamos Ganhar". Voto antecipado começa hoje na Florida

O líder do grupo Proud Boys disse à Lusa, durante uma manifestação em Miami, que Donald Trump vai vencer as eleições presidenciais norte-americanas, e rejeitou a acusação de que é dirigente de uma organização extremista. …

Projeto desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar imunidade

Um consórcio de universidades e uma empresa querem desenvolver "testes rápidos e de baixo custo" para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2. O projecto TecniCov, que "obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência …

"Medo constante". Human Rights Watch denuncia tortura na Coreia do Norte

Uma organização não-governamental denunciou esta segunda-feira que o sistema norte-coreano de detenção pré-julgamento e de investigação é cruel e arbitrário, com ex-detidos a descreverem tortura sistemática, corrupção e trabalhos forçados não-remunerado. No relatório de 88 páginas, …