Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a “primeira empresa de media espacial”, alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de 2023.
De acordo com o Deadline, o objetivo é criar um “reality show” e fazer com que pessoas de todo o mundo disputem por um bilhete para uma visitar ao Espaço. Os concorrentes terão de passar por uma série de desafios para testar a sua “força física, mental e emocional, qualidades que são essenciais para um astronauta no Espaço”.
Um episódio próximo ao final da série permitirá que eleitores de todo o mundo votem no concorrente que desejam que vá para o Espaço, cortesia de um assento a bordo de um módulo SpaceX Dragon. O show seguirá, depois, a sua jornada até à Estação Espacial Internacional, onde o vencedor ficará durante 10 dias.
“Vemos o mundo a mudar diante dos nossos olhos”, disse Thomas Reemer, criador do projeto, em declarações ao Deadline. “Em tempos como este, ansiamos por olhar para as pessoas pelos motivos certos, por isso é hora de olharmos entre nós mesmos para encontrar os heróis que inspirarão um futuro brilhante.”
A série será lançada em breve, com uma plataforma de streaming global e um parceiro de transmissão em cada país, incluindo os Estados Unidos, explorados como opções de distribuição.
Esta não é a primeira vez que se tentar fazer um reality show baseado no espaço. No final da década de 1990, foi criado um reality show originalmente chamada de “Destino: Mir” – a estação espacial da União Soviética que operou de 1986 a 2001 -, mas teve de ser alterado para “Destino: Espaço” depois de a Rússia ter derrubado a sua estação espacial. Porém, ninguém foi colocado em órbita.