FC Porto vence Real Madrid. Čech e Derlei no golo, Jardel muito triste porque nem foi convidado

1

Antigos (bons) jogadores dos dois clubes encontraram-se num Santiago Bernabéu quase esgotado. Jardel desiludido com FC Porto.

Real Madrid Leyendas vs. FC Porto Vintage.

Um jogo de “lendas” dos dois clubes, com antigos bons (ou mesmo grandes) jogadores, que se realizou neste sábado.

E que terminou com vitória portuguesa: 1-0, com golo de Marek Čech logo aos oito minutos, após assistência de Derlei, numa jogada conduzida por Diego.

Além destes três ex-futebolistas, estiveram em campo os titulares: Vitor Baía, João Pinto, Ricardo Costa, Bruno Alves, Bosingwa, Paulo Assunção, Costinha e Rui Barros.

E ainda os suplentes: Bruno Vale, Maxi Pereira, Ricardo Silva, Gaspar, Mário Silva, Rúbens Júnior, Pedro Mendes, Silvestre Varela, Capucho e Pena.

O Real Madrid tinha um 11 de estrelas: Casillas, Karembeu, Arbeloa, Iván Campo, Roberto Carlos, Figo, Seedorf, Solari, Zidane, Morientes e Raúl.

Iker Casillas alinhou pelas duas equipas, e ainda fez uma grande defesa – tal como Vítor Baía, que mostrou os seus reflexos de sempre.

O mais importante de tudo: o auxílio a quem precisa. Este “jogo mais solidário” serviu para ajudar na investigação na luta contra a esclerose lateral amiotrófica. Bilhetes a 7 euros, Estádio Santiago Bernabéu quase esgotado.

Jardel queria ter estado

Mário Jardel não voou sobre os centrais porque não foi convidado.

Em entrevista ao jornal Marca, o antigo goleador não escondeu a sua desilusão: “Não fui convidado e não sei porquê”.

“Fiquei muito triste porque sou o único jogador na história (do FC Porto) com duas Botas de Ouro. Sou história importante do FC Porto e fui marginalizado. Esta não é a forma de tratar os ídolos que estão vivos“, comentou o brasileiro.

Jardel até telefonou a Vítor Baía mas o vice-presidente nunca atendeu.

No entanto não vê relação entre esta ausência e os problemas relacionados com o consumo de álcool e drogas: “A minha história no FC Porto vai muito além de drogas e da indisciplina que tive na minha vida fora do futebol. Nada é perfeito na vida”.

Mas não esconde: “Esta ausência do Bernabéu magoou-me”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Como se vê, estamos na era do descartável.
    Nada escapa, tudo vira lixo, quando deixa de ser útil.
    E ai daquele que tenha ganho o rótulo de instável
    E que nada lhe tenha sobrado para o fútil !…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.