Bola de Ouro “roubada” a Ronaldo. Juventus acusa influência do Real e do Barcelona

Alessandro Di Marco / EPA

O jogador da Juventus Giorgio Chiellini e o diretor desportivo do clube, Fabio Paratici, vieram em defesa de Ronaldo na questão do prémio da Bola de Ouro. Falou-se em influências do Real Madrid e do Barcelona.

Depois da nomeação de Lionel Messi como vencedor da Bola de Ouro de 2019 e do terceiro lugar de Cristiano Ronaldo, alguns colegas da Juventus saíram em defesa do português. O capitão da ‘Vecchia Signora’, Giorgio Chiellini, diz que Ronaldo deveria ter conquistado o galardão na época passada, num ano em que o prémio foi entregue a Luka Modric, jogador do Real Madrid.

Ronaldo foi realmente roubado na época passada, quando o Real Madrid decidiu fazer tudo para que ele não ganhasse, e isso foi realmente estranho. Esta época, foi mais equilibrado. Com todo o respeito, Modric não o mereceria mesmo na melhor época da carreira. Foi um sinal do Real Madrid, porque eles queriam impedir que Ronaldo ganhasse”, atirou o internacional italiano.

O facto de o croata ter vencido a Liga dos Campeões não é razão suficiente para justificar a Bola de Ouro, defende Chiellini. “Por essa lógica, Van Djik devia ter ganho este ano. Modric ganhar não fez qualquer sentido“, explicou.

E não foi só o vencedor do prémio do ano passado que foi posto em dúvida. Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, falou da influência de clubes como o Real Madrid e o Barcelona. “É difícil dizer que tenha sido tirada uma Bola de Ouro ao Ronaldo, mas é indubitável que alguns clubes, como o Real e o Barcelona, têm um grande peso“.

“Achamos que Ronaldo merecia vencer este ano, quanto mais na época passada, em que marcou 15 golos na Liga dos Campeões, dos quais seis dos oitavos de final em diante. Chiellini disse algo sacrossanto: Ronaldo e Messi são como Federer e Nadal, é estranho se for um terceiro a ganhar”, acrescentou Paratici, citado pelo DN.

O próprio jornal italiano Gazzetta dello Sport fez capa com a acusação da ‘Juve’ ao Real. “Guerra estrelar por Cristiano: a Juve ataca o Real Madrid”, lê-se na manchete do desportivo transalpino.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que sim. Pis não poderá ter este título por muitos mais anos e assim, é menos um que recebe.
    No futebol e tal como na política, quem manda é o dinheiro e as influências…Todos nós sabemos da injustiça que foi feita e damos os parabéns ao CR7 pela sua posição, valor e categoria de jogador e de pessoa que é. Deus te abençoe.

    • Também… mas o mundo do futebol já há muito que perdeu toda a credibilidade para passar a ser um autêntico negócio mafioso!…
      Eu não ligo nada ao futebol profissional, mas não há duvidas que tanto o Ronaldo como o Messi são excelentes jogadores; o pior é o resto!…

RESPONDER

Ministério das Finanças já admite “documento de trabalho” sobre injeção no Novo Banco

Depois de negar ter recebido uma proposta do Banco de Portugal (BdP) com a hipótese de uma injeção final de 1,4 mil milhões no Novo Banco, o Ministério das Finanças, liderado por Mário Centeno, já …

Lobo d'Ávila: "No dia em que quisermos ser um Chega II não seremos o CDS"

O candidato à liderança do CDS Filipe Lobo d’Ávila acha que o partido “não deve cair na tentação” nem cometer o “erro tremendo” de tornar-se num “Chega II”, porque há “um mundo de diferenças” entre …

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …