Bola de Ouro “roubada” a Ronaldo. Juventus acusa influência do Real e do Barcelona

Alessandro Di Marco / EPA

O jogador da Juventus Giorgio Chiellini e o diretor desportivo do clube, Fabio Paratici, vieram em defesa de Ronaldo na questão do prémio da Bola de Ouro. Falou-se em influências do Real Madrid e do Barcelona.

Depois da nomeação de Lionel Messi como vencedor da Bola de Ouro de 2019 e do terceiro lugar de Cristiano Ronaldo, alguns colegas da Juventus saíram em defesa do português. O capitão da ‘Vecchia Signora’, Giorgio Chiellini, diz que Ronaldo deveria ter conquistado o galardão na época passada, num ano em que o prémio foi entregue a Luka Modric, jogador do Real Madrid.

Ronaldo foi realmente roubado na época passada, quando o Real Madrid decidiu fazer tudo para que ele não ganhasse, e isso foi realmente estranho. Esta época, foi mais equilibrado. Com todo o respeito, Modric não o mereceria mesmo na melhor época da carreira. Foi um sinal do Real Madrid, porque eles queriam impedir que Ronaldo ganhasse”, atirou o internacional italiano.

O facto de o croata ter vencido a Liga dos Campeões não é razão suficiente para justificar a Bola de Ouro, defende Chiellini. “Por essa lógica, Van Djik devia ter ganho este ano. Modric ganhar não fez qualquer sentido“, explicou.

E não foi só o vencedor do prémio do ano passado que foi posto em dúvida. Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, falou da influência de clubes como o Real Madrid e o Barcelona. “É difícil dizer que tenha sido tirada uma Bola de Ouro ao Ronaldo, mas é indubitável que alguns clubes, como o Real e o Barcelona, têm um grande peso“.

“Achamos que Ronaldo merecia vencer este ano, quanto mais na época passada, em que marcou 15 golos na Liga dos Campeões, dos quais seis dos oitavos de final em diante. Chiellini disse algo sacrossanto: Ronaldo e Messi são como Federer e Nadal, é estranho se for um terceiro a ganhar”, acrescentou Paratici, citado pelo DN.

O próprio jornal italiano Gazzetta dello Sport fez capa com a acusação da ‘Juve’ ao Real. “Guerra estrelar por Cristiano: a Juve ataca o Real Madrid”, lê-se na manchete do desportivo transalpino.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que sim. Pis não poderá ter este título por muitos mais anos e assim, é menos um que recebe.
    No futebol e tal como na política, quem manda é o dinheiro e as influências…Todos nós sabemos da injustiça que foi feita e damos os parabéns ao CR7 pela sua posição, valor e categoria de jogador e de pessoa que é. Deus te abençoe.

    • Também… mas o mundo do futebol já há muito que perdeu toda a credibilidade para passar a ser um autêntico negócio mafioso!…
      Eu não ligo nada ao futebol profissional, mas não há duvidas que tanto o Ronaldo como o Messi são excelentes jogadores; o pior é o resto!…

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …