Bola de Ouro “roubada” a Ronaldo. Juventus acusa influência do Real e do Barcelona

Alessandro Di Marco / EPA

O jogador da Juventus Giorgio Chiellini e o diretor desportivo do clube, Fabio Paratici, vieram em defesa de Ronaldo na questão do prémio da Bola de Ouro. Falou-se em influências do Real Madrid e do Barcelona.

Depois da nomeação de Lionel Messi como vencedor da Bola de Ouro de 2019 e do terceiro lugar de Cristiano Ronaldo, alguns colegas da Juventus saíram em defesa do português. O capitão da ‘Vecchia Signora’, Giorgio Chiellini, diz que Ronaldo deveria ter conquistado o galardão na época passada, num ano em que o prémio foi entregue a Luka Modric, jogador do Real Madrid.

Ronaldo foi realmente roubado na época passada, quando o Real Madrid decidiu fazer tudo para que ele não ganhasse, e isso foi realmente estranho. Esta época, foi mais equilibrado. Com todo o respeito, Modric não o mereceria mesmo na melhor época da carreira. Foi um sinal do Real Madrid, porque eles queriam impedir que Ronaldo ganhasse”, atirou o internacional italiano.

O facto de o croata ter vencido a Liga dos Campeões não é razão suficiente para justificar a Bola de Ouro, defende Chiellini. “Por essa lógica, Van Djik devia ter ganho este ano. Modric ganhar não fez qualquer sentido“, explicou.

E não foi só o vencedor do prémio do ano passado que foi posto em dúvida. Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, falou da influência de clubes como o Real Madrid e o Barcelona. “É difícil dizer que tenha sido tirada uma Bola de Ouro ao Ronaldo, mas é indubitável que alguns clubes, como o Real e o Barcelona, têm um grande peso“.

“Achamos que Ronaldo merecia vencer este ano, quanto mais na época passada, em que marcou 15 golos na Liga dos Campeões, dos quais seis dos oitavos de final em diante. Chiellini disse algo sacrossanto: Ronaldo e Messi são como Federer e Nadal, é estranho se for um terceiro a ganhar”, acrescentou Paratici, citado pelo DN.

O próprio jornal italiano Gazzetta dello Sport fez capa com a acusação da ‘Juve’ ao Real. “Guerra estrelar por Cristiano: a Juve ataca o Real Madrid”, lê-se na manchete do desportivo transalpino.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que sim. Pis não poderá ter este título por muitos mais anos e assim, é menos um que recebe.
    No futebol e tal como na política, quem manda é o dinheiro e as influências…Todos nós sabemos da injustiça que foi feita e damos os parabéns ao CR7 pela sua posição, valor e categoria de jogador e de pessoa que é. Deus te abençoe.

    • Também… mas o mundo do futebol já há muito que perdeu toda a credibilidade para passar a ser um autêntico negócio mafioso!…
      Eu não ligo nada ao futebol profissional, mas não há duvidas que tanto o Ronaldo como o Messi são excelentes jogadores; o pior é o resto!…

RESPONDER

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …

27 reúnem-se numa videocimeira para discutir restrições e a aceleração do processo de vacinação

Esta quinta-feira, os 27 reúnem-se virtualmente, numa cimeira coordenada, a partir de Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu Charles Michel.  Segundo apurou a TSF, na videocimeira desta quinta-feira, os governos deverão reconhecer que a situação epidemiológica …

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …

Pelo menos oito mortos após golpe de Estado em Myanmar. ONG pedem embargo ao fornecimento de armas

Pelo menos oito pessoas morreram em Myanmar, como resultado da violência desencadeada após o golpe de Estado realizado pelos militares a 1 de fevereiro, segundo a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP). Até agora, o …

24 mil milhões até 2025 e 100% renovável até 2030. Eis o novo plano estratégico da EDP

A EDP apresenta esta quinta-feira o seu novo plano estratégico, comprometendo-se a investir 24 mil milhões de euros até 2025 na transição energética e anunciando o objetivo de até 2030 se tornar 100% verde. Na nota …