Contingente francês e “robô” nórdico. Real Madrid ataca mercado em força

Alberto Estevez / EPA

De Kylian Mbappé a Erling Haaland, o Real Madrid tem vários alvos neste mercado de transferências. A maioria são jovens jogadores franceses.

Embora tenha conquistado o título espanhol na temporada passada, o Real Madrid não descansa em serviço e procura reforçar-se em força para esta época. Zinedine Zidane está a trabalhar com a direção ‘merengue’ para trazer novos reforços para a capital espanhola.

A maioria deles são compatriotas de Zidane, de acordo com o jornal As. Aliás, um deles já há muito tempo que é associado ao Santiago Bernabéu: Kylian Mbappé.

O internacional francês que chegou à final da Liga dos Campeões ao serviço dos Paris Saint-Germain pode aproveitar esta janela de transferências para sair para uma liga mais competitiva, mas não se espera que o clube queira vender o jogador. Mbappé terminou a época com 30 golos marcados em 37 jogos.

Eduardo Camavinga é igualmente um dos talentos mais emocionantes dos últimos tempos. Com apenas 17 anos, o médio do Rennes estreou-se recentemente ao serviço da seleção francesa. Dotado de uma grande qualidade técnica, o esquerdino tem valências tanto a defender como a atacar. Esta época já marcou um golos em dois jogos disputados.

Dayot Upamecano, defesa-central gaulês do RB Leipzig, é outra das opções que podem estar ao dispor de Zidane. O jovem de 21 anos seria uma boa opção para a defesa madrilena, já que Sergio Ramos não caminha para novo. O jogador caminha pelos quadros da Red Bull desde 2015, altura em que assinou pelo RB Salzburgo.

A outra opção para o eixo central da defesa é Benoit Badiashile, defesa francês de 19 anos do Mónaco. O atleta dos monegascos é, de longe, a alternativa mais barata, embora lhe seja previsto uma grande futuro. Esta temporada tem manifestado uma veia goleadora, ao marcar dois golos em dois jogos da Ligue 1.

Por fim, a direção do Real Madrid quer ainda reforçar o ataque. Para o efeito, o escolhido é Erling Haaland, o avançado norueguês que chegou ao Borussia Dortmund na época passada. Conhecido pela sua postura ‘robótica’, o jogador de 20 anos tem uma capacidade finalizadora fora do comum, marcando 16 golos em 18 jogos na Bundesliga e 28 golos em 22 partidas na Liga austríaca.

Até ao momento, o Real Madrid ainda não fez qualquer compra nesta janela de transferências. Em contrapartida, já encaixou 66,5 milhões de euros em vendas, com destaque para as saídas de Achraf Hakimi, para o Inter, e Óscar Rodríguez, para o Sevilha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.