Rainha da Suécia garante que vivem fantasmas no Palácio Real

jameslosey / Flickr

Palácio de Drottningholm, em Estocolmo, na Suécia

A rainha Sílvia da Suécia garante que o palácio de Drottningholm, onde vive a família real, está assombrado por fantasmas. Mas não há problema porque “são todos muito amáveis”.

A revelação foi feita pela rainha Sílvia da Suécia num documentário que será exibido, esta quinta-feira, no canal estatal sueco (SVT).

Diz a monarca que o palácio de Drottningholm, residência oficial da família real sueca, está assombrado. Um pouco assustador, mas nada a que já não se tivessem habituado.

“Há fantasmas amigos. Todos são muito amáveis, mas, às vezes, sentimos que não estamos totalmente sozinhos”, explicou. “É muito emocionante, mas dá medo”, referiu ainda.

Bengt Nyman / Wikimedia

A rainha Sílvia da Suécia

A rainha Sílvia da Suécia

A residência oficial do rei Carlos Gustavo e da rainha Sílvia foi classificada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O palácio foi construído no século XVII, na ilha Lovon, em Estocolmo.

A soberana, de 73 anos, está a recuperar de um internamento hospitalar na Consoada e na manhã de Natal. Na altura esteve sempre acompanhada da filha mais nova, Madalena, e recebeu a visita da restante família real.

A rainha Sílvia nasceu na Alemanha, em 1943, mas viveu toda a sua infância no Brasil, país de origem da sua mãe. Fala fluentemente português e chegou mesmo a contar numa entrevista que o faz sobretudo quando está feliz.

Para já, não há registo das visitas “inesperadas” dos fantasmas no palácio mas a monarca não foi a única a referir esta situação. A irmã do rei, a princesa Cristina, também já reforçou a mesma ideia, afirmando que “há fantasmas em todas as casas antigas” e que aquele palácio tem “demasiada energia”.

ZAP // Move

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pois. Mas tb deve estar a precisar de uns bons “apertos” mas minimizar os excessos hormonais que provocam delírios.

  2. Não percebo o espanto. Os “fantasmas” mais não são do que os Espíritos de quem vive connosco, mas noutra plataforma de vibração energética. Apenas quando as vibrações nossas e deles se aproximam, de acordo com os estados emocionais de cada um, é que os conseguimos vislumbrar, e daí a chamarmos-lhes fantasmas.
    Eles andam no meio de nós, uns para nos ajudar, outros para sugarem a nossa energia, e outros ainda porque andam perdidos, e tão assustados connosco como nós com eles. Se virem o filme “The Others” talvez percebam um pouco do que falo. São apenas vivências em diferentes frequências energéticas, nada de mais ou de transcendente. Quem desconhece a realidade é que pensa que são delírios de quem vê e reporta. Mas é apenas um outro lado de Vida, que tem sido desvalorizado por não poder ser quantificado por nós, os que vivemos nesta vibração. Pesquisem, informem-se, aprendam e evoluam!

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …