Rainha da Suécia garante que vivem fantasmas no Palácio Real

jameslosey / Flickr

Palácio de Drottningholm, em Estocolmo, na Suécia

A rainha Sílvia da Suécia garante que o palácio de Drottningholm, onde vive a família real, está assombrado por fantasmas. Mas não há problema porque “são todos muito amáveis”.

A revelação foi feita pela rainha Sílvia da Suécia num documentário que será exibido, esta quinta-feira, no canal estatal sueco (SVT).

Diz a monarca que o palácio de Drottningholm, residência oficial da família real sueca, está assombrado. Um pouco assustador, mas nada a que já não se tivessem habituado.

“Há fantasmas amigos. Todos são muito amáveis, mas, às vezes, sentimos que não estamos totalmente sozinhos”, explicou. “É muito emocionante, mas dá medo”, referiu ainda.

Bengt Nyman / Wikimedia

A rainha Sílvia da Suécia

A rainha Sílvia da Suécia

A residência oficial do rei Carlos Gustavo e da rainha Sílvia foi classificada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O palácio foi construído no século XVII, na ilha Lovon, em Estocolmo.

A soberana, de 73 anos, está a recuperar de um internamento hospitalar na Consoada e na manhã de Natal. Na altura esteve sempre acompanhada da filha mais nova, Madalena, e recebeu a visita da restante família real.

A rainha Sílvia nasceu na Alemanha, em 1943, mas viveu toda a sua infância no Brasil, país de origem da sua mãe. Fala fluentemente português e chegou mesmo a contar numa entrevista que o faz sobretudo quando está feliz.

Para já, não há registo das visitas “inesperadas” dos fantasmas no palácio mas a monarca não foi a única a referir esta situação. A irmã do rei, a princesa Cristina, também já reforçou a mesma ideia, afirmando que “há fantasmas em todas as casas antigas” e que aquele palácio tem “demasiada energia”.

ZAP // Move

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pois. Mas tb deve estar a precisar de uns bons “apertos” mas minimizar os excessos hormonais que provocam delírios.

  2. Não percebo o espanto. Os “fantasmas” mais não são do que os Espíritos de quem vive connosco, mas noutra plataforma de vibração energética. Apenas quando as vibrações nossas e deles se aproximam, de acordo com os estados emocionais de cada um, é que os conseguimos vislumbrar, e daí a chamarmos-lhes fantasmas.
    Eles andam no meio de nós, uns para nos ajudar, outros para sugarem a nossa energia, e outros ainda porque andam perdidos, e tão assustados connosco como nós com eles. Se virem o filme “The Others” talvez percebam um pouco do que falo. São apenas vivências em diferentes frequências energéticas, nada de mais ou de transcendente. Quem desconhece a realidade é que pensa que são delírios de quem vê e reporta. Mas é apenas um outro lado de Vida, que tem sido desvalorizado por não poder ser quantificado por nós, os que vivemos nesta vibração. Pesquisem, informem-se, aprendam e evoluam!

RESPONDER

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …

"Estavam prontos para bater". Atleta Ricardo dos Santos vai processar polícia londrina

O atleta português Ricardo dos Santos disse na segunda-feira que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro, quando lhe foi pedido pelas autoridades em Londres, e garantiu que vai processar a polícia …

Motorista de autocarro em morte cerebral depois de agressões de passageiros em França

Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público. No domingo à noite, um motorista …

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …