Rafa inegociável. Benfica só vende por 80 milhões de euros

José Sena Goulão / Lusa

Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.

A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio da Manhã, que cita fonte do clube da Luz. Também o desportivo Record escreve esta sexta-feia que o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite perder o futebolista pelo valor da sua cláusula.

Os rumores sobre a eventual saída do Rafa , que, a acontecer, deverá ser apenas em janeiro, ganharam força depois de o agente do internacional português, António Araújo, ter revelado que Rafa estava pronto para jogar noutros campeonatos. 

“O Rafa está a caminho dos 27 anos e, no nosso entender, pronto para um nível superior. Isso passa por uma Premier League ou pela liga espanhola. Se tudo correr bem, vai cumprir o seu sonho”, disse o agente, aos microfones da Antena 1.

Tal como recorda o CM, Rafa tem foi um jogador importante na conquista do 37.º campeonato do Benfica, na temporada passada, sendo também uma escolha de Bruno Lage nesta época. Apesar de uma lesão, que o afastou dos relvados durante três meses, o futebolista já regressou ao jogos e foi decisivo no dérbi contra o Sporting: saltou do banco aos 74 minutos e resolveu o jogo com dois golos.

O Benfica comprou Rafa ao Sporting de Braga na época de 2016/2017, por 16,4 milhões de euros, foi o negócio mais caro entre clubes portugueses.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …