/

“Rabo de Peixe” vai ter segunda temporada na Netflix (e o realizador deixa duas promessas)

2

Cartaz de divulgação da série Rabo de Peixe na Netflix.

A série portuguesa “Rabo de Peixe”, criada pelo realizador Augusto Fraga, vai ter uma segunda temporada na Netflix, revela a plataforma de streaming.

O anúncio de uma segunda temporada é feito três semanas depois da estreia desta série de ficção que é baseada num evento real: o naufrágio de uma grande quantidade de cocaína na costa de Rabo de Peixe, uma vila da ilha de S. Miguel nos Açores.

“Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente“, realça o realizador no comunicado da Netflix.

Produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, durante as duas primeiras semanas de exibição, “Rabo de Peixe” esteve no top global das dez séries mais vistas na Netflix em Línguas que não o Inglês.

Realizador de Rabo de Peixe deixa duas promessas

Na segunda temporada, Augusto Fraga promete fazer “muito melhor e competir com os melhores do mundo pela atenção do público”, conforme declara ao Expresso. O realizador quer produzir uma nova temporada “tão ou mais intensa do que a primeira”, diz ainda.

Mas Fraga promete também que não vai ceder a algumas das críticas que têm sido feitas à série. “Não será o sotaque, nem a visão deprimente e feia da pobreza“, reforça.

Quanto ao desenrolar da trama, Fraga salienta que “não é por acaso que o aniversário do Eduardo (personagem principal) é no dia 11 de Setembro”. “O evento real do “Italiano” (veleiro que naufragou na costa de São Miguel com várias toneladas de cocaína) acontece no dia 6 de Junho de 2001 e três meses depois – tempo da narrativa – o Eduardo vai para a América”, nota o realizador.

Talvez o “Eduardo nunca chegue à América”, admite Fraga na antecipação da segunda temporada.

“Quando escrevíamos o guião, havia uma ideia que insistia em recordar aos escritores: a de que “não há almoços grátis”, tudo tem um preço e esse é o paradigma da série”, constata também o realizador.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Mais um duro golpe no já martirizado e miserável Povo Açoriano de Rabo de Peixe, que se vêem assim novamente ridicularizados e enxovalhados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.