Quique Setién é o novo treinador do Barcelona

FC Barcelona / Twitter

Quique Setién, o novo treinador do Barcelona

O antigo treinador do Bétis, que vai ser apresentado esta terça-feira, tem contrato até junho de 2022 com o FC Barcelona, depois de o clube catalão ter despedido Ernesto Valverde.

O FC Barcelona confirmou, esta terça-feira, o despedimento de Ernesto Valverde do comando técnico da equipa principal de futebol e a entrada de Quique Setién para o seu lugar.

O antigo treinador do Bétis, de 61 anos, assinou contrato com o clube catalão até 30 de junho de 2022 e vai ser apresentado ainda esta terça-feira. O espanhol também já orientou clubes como o Racing Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo e Las Palmas.

A saída de Valverde, que esteve duas épocas e meia em Camp Nou, acontece depois da eliminação do ‘Barça’ na meia-final da Supertaça espanhola, diante do Atlético Madrid, num encontro perdido por 3-2.

No tempo em que esteve à frente dos ‘culés’, Valverde conquistou dois campeonatos, uma Taça do Rei e uma Supertaça. No Twitter, o clube agradeceu o seu trabalho e desejou-lhe boa sorte para o futuro.

O Barcelona está no primeiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o eterno rival Real Madrid, ambos com 40 pontos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.