Em tempos de quarentena, quinta aluga lamas para animar as suas videoconferências

(dr) Anna Sweet / Sweet Farm

Um santuário de animais sem fins lucrativos, com sede em Silicon Valley, chamado Sweet Farm, está a alugar animais da quinta, incluindo lamas e cabras, para “animar” as suas videoconferências.

Por menos de 100 dólares, é possível contratar um lama para participar na sua próxima videoconferência com a empresa.

De acordo com o Futurism, esta é a solução que a empresa encontrou para reverter o prejuízo causado pela pandemia de covid-19, que fez com que as pessoas se isolassem em casa, deixando de visitar o santuário de animais. O dinheiro deverá ajudar a lidar com a perda de receita, uma vez que que parte dela tinha origem nas visitas presenciais à quinta.

O nome desta iniciativa é Goat 2 Meeting, uma referência inteligente ao software omnipresente GoToMeeting.

“Precisa de um novo rosto para alegrar as suas reuniões em videoconferência?”, pode ler-se no site oficial do santuário de animais. “Quer uma experiência divertida para um happy hour online? Procura uma visita virtual? Os embaixadores da The Sweet Farm Animal estão aqui para si”.

Em declarações ao Business Insider, a co-fundadora Anna Sweet disse que a quinta já recebeu mais de 300 pedidos desde o lançamento do projeto em meados de março. Num dos casos, advogados até chamaram os seus filhos para fazer uma visita virtual pela quinta.

“Acho que estamos todos um pouco stressados com o que está a acontecer – muitos de nós estamos sentados dentro de casa”, disse Sweet. “Só esperamos trazer alguns sorrisos ao rosto das pessoas e, ao mesmo tempo, trazê-los à quinta”.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ´Não há dúvidas que esta pandemia está a afetar muito as pessoas e eu também me começo a sentir bastante stressado, e sempre fui uma pessoa calma. O que mais me revolta é saber que o país que lançou este maldito vírus quer dar a entender ao mundo que é inocente e ainda bem que a Presidente da UE já proibiu a venda de Firmas à china, pois eles querem ser os donos do mundo, embora tenham uma dívida de não sei quantos triliões, conforme há pouco tempo nas notícias. Fico muito triste por saber que já entraram em Portugal. Conheço-os desde que estive em Moçambique desde 1963 até 1966 na guerra do Ultramar e nunca gostei deles. Mantenho que é uma raça de outro planeta.

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …