Uma empresa de demolições do Texas, nos Estados Unidos, está a culpar a plataforma de mapas da Google por ter dado a localização errada de uma casa que tinha que demolir, em vez de ter orientado a equipa para uma casa de família na vizinhança.
Os trabalhadores da empresa foram contratados para demolir uma casa, irremediavelmente danificada por um tornado, na morada 7601 Calypso Drive.
Cerca de 450 casas foram danificadas ou destruídas pelos violentos tornados que no Natal passaram pela região, e centenas de pessoas perderam as suas casas
Mas a consulta dos funcionários da empresa ao Google Maps apontou-os para a casa ao lado da que pretendiam demolir – que se encontrava em perfeitas condições.
A proprietária da casa erradamente demolida, Lindsay Díaz, foi informada do sucedido pelo vizinho, que tinha contratado o serviço de demolição.
Após a divulgação da notícia nos media norte-americanos, a empresa encarregue do trabalho de demolição apresentou um pedido de desculpas formal ao infeliz proprietário – mas não se ofereceu ainda para pagar os estragos.
Da parte dos responsáveis da Google nenhuma reacção foi tornada pública relativamente ao caso. Mas entretanto, depois de casa demolida, morada corrigida, o Google Maps já emendou o erro que causou a demolição por engano.
Lindsay Díaz terá agora de fazer planos para reconstruir completamente a casa – e provavelmente enfrentar uma dura batalha legal com a empresa de demolições, o Google e as seguradoras para receber de volta o dinheiro.
Esta é a prova de que um pequeno erro num mapa pode causar danos colossais.
ZAP / tecnolgia.com.pt
Os americanos… sempre a bater recordes de estupidez!!
Então e o nº da porta, era só para enfeitar????
O mais caricato é atribuir sempre a culpa aos outros.