Queijo e marmelada passou a ser “Simão e Teresa” – em alguns restaurantes

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Iniciativa da Livraria Lello aprovada por diversos restaurantes. São 119 anos e o arranque de um ano dedicado a um tema: amor.

A famosa Livraria Lello celebrou nesta segunda-feira 119 anos. Um dia diferente, com direito a entrada livre (há quase 10 anos que a entrada passou a ser paga, por causa do elevado número de turistas).

Este dia 13 de Janeiro também assinala o início de um ano temático dedicado ao amor.

Inspirados pelo amor, pelo bicentenário de Camilo Castelo Branco e pela sua obra-prima Amor de Perdição, os responsáveis anunciaram que decidiram
“transformar a literatura em algo que pode ser saboreado: o amor na sua forma mais doce”.

“Nesta viagem pelos sentimentos e sabores, queremos trazer à mesa dos portugueses – e em especial dos portuenses – uma celebração que une literatura e gastronomia”.

Traduzindo: a sobremesa que junta queijo e marmelada, que costuma citar
William Shakespeare e a sua obra Romeu e Julieta, agora passa a ser “Simão e Teresa”.

Simão Botelho e Teresa de Albuquerque são protagonistas do drama, da tragédia, de Amor de Perdição, escrito por Camilo Castelo Branco. Tal como acontece em Romeu e Julieta, há amores proibidos, força, sacrifício, coragem.

E já praticamente 20 restaurantes aderiram a esta iniciativa que a Lello lançou junto da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Por isso, não se admire se encontrar “Simão e Teresa” na lista de sobremesas.

A Livraria Lello vende em média 1 milhão de livros por ano. Só as entradas (espanhóis, na maioria) rendem 12,8 milhões de euros anuais. E, continua o Jornal de Notícias, há dias em que vende 5 mil livros.

ZAP //

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