Quatro mortos após explosão em Leicester

Tim Keeton / EPA

Pelo menos quatro pessoas morreram depois de uma explosão na cidade britânica de Leicester. As autoridades afastam a hipótese de terrorismo.

Este domingo à noite, quatro pessoas morreram na explosão num prédio em Leicester, no centro de Inglaterra, que provocou a derrocada do edifício. O alerta foi dado no final da tarde de domingo e, na manhã desta segunda-feira, chegou a confirmação da polícia de que existiam quatro vítimas mortais.

A polícia britânica informou também, em comunicado, que não há “nenhuma indicação de ligação a atividades terroristas“. Ainda na noite de domingo, as autoridades britânicas já tinham atualizado o balanço de feridos de quatro para seis, confirmando que dois deles estavam em estado crítico.

Na altura da explosão, a polícia britânica apelou à imprensa e à opinião pública para que evitassem especulações sobre as circunstâncias deste incidente, acrescentando que “a origem da explosão vai ser objeto de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros”.

No local, estiveram oito carros de combate a incêndios e a polícia cortou as duas ruas do cruzamento onde se deu a explosão. De acordo com o Público, todas as empresas e as casas da vizinhança foram imediatamente evacuadas.

As autoridades descreveram o sucedido como “um grande incidente“, que obrigou à evacuação de uma série de edifícios das redondezas. Imagens do incidente divulgadas nas redes sociais mostravam um edifício em chamas e escombros espalhados na rua.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Uma ode aos sem-abrigo. Banksy presenteia Birmingham com uma nova obra de arte

Desta vez, Banksy deixou a sua marca na cidade britânica de Birmingham. A nova obra de arte, composta por duas renas, é uma ode aos sem-abrigo e à solidariedade da cidade britânica. Numa parede da cidade …

Morreu o ator José Lopes. Amigos fazem apelo para pagar o funeral

Morreu o ator José Lopes, aos 61 anos. A notícia está a ser avançada por vários amigos e familiares através das redes sociais. O ator José Lopes, de 61 anos, terá sido encontrado dias depois de …

Governo Regional acusa República de dever à Madeira cerca de 427 milhões

A República detém uma dívida acumulada com a Madeira desde 2015 na ordem dos 427 milhões de euros, declarou o vice-presidente do Governo Regional. “Sobre a ajuda do Governo da República à Madeira temos vindo a …

Governo da Tunísia paga recompensas por denúncias de corrupção

O primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, ofereceu esta segunda-feira recompensas até 50 mil dinares (16 mil euros) a quem denunciar situações de corrupção e colaborar com a Instância Nacional de Luta Contra a Corrupção (INLUCC). Ao discursar …

Sydney. Qualidade do ar perigosa devido a incêndios no leste da Austrália

A qualidade do ar em Sydney atingiu esta terça-feira um nível perigoso devido à densa camada de fumo proveniente dos incêndios florestais, no leste da Austrália, indicou o Departamento de Meteorologia australiano. "Os ventos fracos e …

Governo prevê superavit de 0,2% e crescimento de 2% em 2020

O líder parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” revelou esta terça-feira que o Governo prevê para o próximo ano um excedente orçamental de 0,2% e um crescimento de 2%. José Luís Ferreira, líder parlamentar do Partido …

Meo e Nos vão subir preços de alguns serviços em 2020

Escreve o Jornal de Negócios esta terça-feira que a Meo e a Nos vão atualizar o tarifário de alguns dos seus serviços a partir de 1 de janeiro de 2020. A fatura dos clientes deverá …

Maria e Francisco foram os nomes mais populares em 2019

Maria foi, mais uma vez, o nome feminino mais popular em 2019. João foi atirado para segundo lugar, sendo destronado por Francisco. Dados do Ministério da Justiça, divulgados pela TVI24, revela que, este ano, foram registadas …

Tensão nas eleições da JSD-Porto levam à intervenção da PSP

Rodrigo Passos foi eleito, no sábado, como novo líder da JSD-Porto, substituindo Rosina Ribeiro Pereira, que deixou algumas palavras duras para comentar o que se passou no ato eleitoral. Segundo o Público, Rosina Ribeiro Pereira, eleita …

Livre não aplica sanção a Joacine, mas condena declarações da deputada

O Livre decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar a Joacine Katar Moreira no seguimento do conflito entre Direção e deputada que surgiu após a polémica abstenção num voto no parlamento sobre uma investida israelita na …