/

Quatro mortos após explosão em Leicester

Tim Keeton / EPA

Pelo menos quatro pessoas morreram depois de uma explosão na cidade britânica de Leicester. As autoridades afastam a hipótese de terrorismo.

Este domingo à noite, quatro pessoas morreram na explosão num prédio em Leicester, no centro de Inglaterra, que provocou a derrocada do edifício. O alerta foi dado no final da tarde de domingo e, na manhã desta segunda-feira, chegou a confirmação da polícia de que existiam quatro vítimas mortais.

A polícia britânica informou também, em comunicado, que não há “nenhuma indicação de ligação a atividades terroristas“. Ainda na noite de domingo, as autoridades britânicas já tinham atualizado o balanço de feridos de quatro para seis, confirmando que dois deles estavam em estado crítico.

Na altura da explosão, a polícia britânica apelou à imprensa e à opinião pública para que evitassem especulações sobre as circunstâncias deste incidente, acrescentando que “a origem da explosão vai ser objeto de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros”.

No local, estiveram oito carros de combate a incêndios e a polícia cortou as duas ruas do cruzamento onde se deu a explosão. De acordo com o Público, todas as empresas e as casas da vizinhança foram imediatamente evacuadas.

As autoridades descreveram o sucedido como “um grande incidente“, que obrigou à evacuação de uma série de edifícios das redondezas. Imagens do incidente divulgadas nas redes sociais mostravam um edifício em chamas e escombros espalhados na rua.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.