/

Quatro jogadores do FC Porto fora da convocatória para o Bessa por castigo

FC Porto / Facebook

Zé Luís, Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz

Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz estão fora dos convocados do jogo do FC Porto com o Boavista, este domingo à noite, por terem infringido o regulamento interno do clube. 

Segundo a SIC Notícias, o FC Porto castigou quatro jogadores, este sábado, por terem infringido o regulamento interno do clube. Marchesín, Uribe, Luis Díaz e Saravia estiveram numa festa até de madrugada e, por isso, estão fora dos convocados para o dérbi de hoje à noite com o Boavista.

De acordo com as imagens divulgadas nas redes sociais, os quatro jogadores sul-americanos estiveram na festa de aniversário da mulher de Uribe até às 05h00, tendo desrespeitado assim o recolher obrigatório do clube azul-e-branco (23h00).

Este é um castigo que se pode revelar prejudicial para a equipa de Sérgio Conceição. Marchesín tem sido titular indiscutível na baliza dos dragões. Uribe e Luis Díaz também têm sido presença assídua nos escolhidos do treinador. Saravia, por sua vez, ainda continua à procura de espaço entre as opções do treinador.

Entretanto, nas redes sociais, Uribe negou que tenha estado, juntamente com outros jogadores, até às cinco da madrugada na festa e disse estar comprometido com o FC Porto.

“Na sexta-feira celebrei o aniversário da minha esposa, como qualquer ser humano o faria, em família e com amigos próximos. Uma celebração saudável, rodeado das pessoas de que mais gostamos”, começou por dizer o médio colombiano.

O jogador refere que a festa terminou para si à meia-noite, pouco depois de os seus companheiros de equipa terem saído e que é falso que tenha continuado até às 05h00.

“Depois de os meus companheiros saírem, fui descansar”, adianta o colombiano, explicando que tanto ele, como a família, sabem da prioridade em cuidar do estado físico para poder ter um rendimento ótimo, como profissional de futebol.

Uribe justificou que na festa se mantiveram os amigos e a família e que, por isso, as pessoas continuaram no jardim de casa até às 05h00. “Aos que duvidam de mim, vejam por favor a minha carreira desportiva, a mesma que me define como jogador profissional, ético e comprometido”, acrescenta o futebolista, dizendo estar “1.000% comprometido com o FC Porto”.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre as duas equipas portuenses, Conceição deixou recados a estes jogadores, embora não se soubesse ainda que tinham saído da convocatória. “Não basta ter contrato, é preciso sentir o clube”, afirmou aos jornalistas.

O técnico confirmou ainda a recuperação de Marega, depois da ausência nos últimos quatro jogos, fazendo saber que o maliano já pode ir a jogo no Bessa. Ausentes continuam Pepe — que se lesionou no último jogo contra o Rangers —, Romário Baró e Sérgio Oliveira.

O FC Porto está obrigado a vencer, no jogo que vai encerrar a 11.ª jornada da I Liga de futebol, para se manter na corrida ao primeiro lugar da prova, ocupado pelo Benfica, que ontem venceu o Santa Clara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.