Quatro cores? Há uma caneta que escreve 16 milhões delas!

Esqueça aquelas canetas com quatro cores que usava na escola. A nova caneta Cronzy promete escrever 16 milhões de tonalidades.

Imagine o que poderia fazer com todas as cores do mundo no seu bolso!

Aparentemente, tal vai mesmo ser possível, com a nova Cronzy Pen de 16 milhões de cores.

A ideia da Cronzy Pen é que possa escolher, a partir do ambiente que o rodeia, a cor que deseja, qualquer que seja – e o seu tinteiro embutido vai misturar várias cores até obter o tom desejado.

A Cronzy Pen é uma caneta inteligente que está associada a uma aplicação gratuita. Sempre que encontramos uma cor que gostamos, podemos seleccioná-la e escrever em papel com essa cor.

É também possível guardar qualquer cor seleccionada, ou até partilhá-la através da aplicação, para que possa ser novamente utilizada. A Cronzy pode também ter um pequeno scanner na parte superior, que permite digitalizar cores de objectos do mundo real.

A caneta possui, além do tinteiro, uma bateria de longa duração, o que permite que a mesma possa ser usada com regularidade.

O projeto ainda não está no mercado, mas foi lançada uma campanha de crowdfunding no valor de 200 000 euros para que a equipa coloque mãos à obra. O objectvco é que em 2017 o projecto, que teve início há dois anos, se torne uma realidade no mercado.

Mas entretanto, há já dois modelos disponíveis em pré-venda, nas cores preto e branco, por cerca de 124€.

Azul, preto, vermelho, verde… isso é tão século XX!

ZAP / Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

Liderança da bancada do PSD: Negrão quis sair, Rio é "boa solução" a curto prazo

Fernando Negrão, que no último ano e meio liderou a bancada parlamentar do PSD, admitiu esta terça-feira não estava disponível para continuar no cargo. "Não estava disponível [para continuar à frente da bancada] porque foi …

José Maria Ricciardi diz que está disponível para "erguer o Sporting"

José Maria Ricciardi, um dos candidatos nas eleições de setembro de 2018, anunciou através das redes sociais que está disponível para "erguer o Sporting". Na página do Facebook "Ricciardi - Erguer o Sporting", José Maria Ricciardi …

Boris Johnson volta aos Comuns para aprovar Brexit em tempo recorde e sair dia 31 de outubro

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai tentar esta terça-feira aprovar a legislação necessária para poder garantir que o Reino Unido sai da União Europeia no dia 31 de outubro quer haja ou não consenso na …

Líbano. Governo corta metade dos salários de políticos em resposta aos protestos

Ao quinto dia de manifestações, o governo libanês respondeu com a aprovação de um pacote de emergência de reformas económicas que deixa cair a introdução de novos impostos e passa pela redução do défice. O primeiro-ministro …

Caso Griezmann. Barcelona paga 15 milhões pelo silêncio do Atlético (e fica com benefício futuro)

Escreve o jornal espanhol El Mundo que Barcelona e Atlético de Madrid já chegaram a acordo no "caso Griezmann". O clube catalão pagou 15 milhões de euros pelo silêncio dos colchoneros, ficando ainda com benefício …

Professor detido depois de ser acusado de agredir aluno “com enorme violência”

Um aluno do 8.º ano da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, em Lisboa, terá sido esta segunda-feira agredido por um professor durante uma aula. Segundo o relato da Associação de Encarregados de Educação dos …

Gabinetes dos novos membros do Governo custam 71 milhões de euros

O novo Governo terá 70 gabinetes no total, que representarão uma despesa anual de, pelo menos, 71 milhões de euros aos cofres públicos, mais sete milhões de euros do que o último. O primeiro-ministro, António Costa, …

Fim do cessar fogo na Síria. Turquia ameaça que milicianos curdos no terreno serão abatidos

O período de cessar-fogo de 120 horas acordado entre a Turquia e os Estados Unidos (EUA) para permitir que as milícias curdas saiam do nordeste da Síria termina esta terça-feira, pelas 19:00 (20:00 em Lisboa), …

Ministro adjunto cabo-verdiano encontrado morto no gabinete

O ministro adjunto do primeiro-ministro de Cabo Verde para a Integração Regional, Júlio Herbert, foi encontrado morto, esta segunda-feira, no seu gabinete, no Palácio do Governo, na Praia, confirmou fonte governamental. Elementos da Polícia Nacional cabo-verdiana …

"Risco de desvio significativo" nas contas do Governo. Bruxelas com reservas sobre esboço do OE2020

A Comissão Europeia (CE) pediu esta terça-feira ao Governo português que apresente uma versão atualizada do projeto orçamental para 2020 “tão cedo quanto possível”, observando que o ‘esboço’ recebido aponta para o risco de um …