Quase 800 portugueses vão participar no maior encontro de escuteiros do mundo

Quase 800 jovens portugueses vão participar no ‘World Scout Jamboree’, o maior encontro de escuteiros do mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 22 de julho e 2 de agosto, informou a Federação Escutista de Portugal.

Os participantes portugueses pertencem ao Corpo Nacional de Escutas, ligado à Igreja Católica, e à Associação de Escoteiros de Portugal e, pela primeira vez, o encontro vai contar com um restaurante onde todos os dias se vão servir pratos típicos portugueses.

Na 24ª edição do ‘World Scout Jamboree’ vão participar 45 mil escuteiros de todo o mundo, que vão “acampar num dos maiores centros escutistas mundiais — o Summit Bechtel Reserve, no Estado da Virgínia Ocidental”, lê-se num comunicado.

Desbloquear um novo mundo” é o tema do encontro, segundo o site oficial do evento, que convida os jovens a desbloquear novas aventuras, culturas e amizades, dando-lhes a oportunidade de “explorar novos horizontes e de se desenvolverem física e intelectualmente”.

+/ 24th World Scout Jamboree – North America 2019 /+ O Jamboree Mundial está prestes a começar e os Escoteiros de…

Publicado por ESCOTEIROS DE PORTUGAL em Sábado, 20 de julho de 2019

Este encontro “vai contar com o tradicional espaço de fé e crenças, onde os jovens podem crescer em tolerância”, além de poderem participar em atividades de BTT, arborismo, mergulho, skate, trilhos pedestres e slide.

Um dos “pontos altos do acampamento é o dia das culturas” que é “dedicado à partilha e troca cultural entre os participantes de 150 países”, refere o mesmo comunicado.

O ‘World Scout Jamboree‘ acontece de quatro em quatro anos e “reúne jovens do mundo para promover a paz e a compreensão mútua”, lê-se no site oficial do encontro.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma nova denúncia contra Harvey Weinstein

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou na quinta-feira o …

Venezuela. Maduro ordena construção de novo satélite de telecomunicações

Nicolás Maduro anunciou que a Venezuela vai ter um novo satélite de telecomunicações, que vão ser feitos investimentos para ativar as redes 4G e 5G nas operadoras estatais e para levar fibra ótica aos venezuelanos. "Ordeno …

Departamento de Justiça dos EUA enviou email com link para site supremacista e antissemita

Uma divisão do Departamento de Justiça norte-americano enviou um email para juízes de imigração com um link para um blogue supremacista branco, repleto de referências antissemitas. A mensagem, enviada pelo gabinete executivo de avaliação de imigração …

Indonésia tenta parar violência na Papua com envio de tropas e corte da Internet

O corte do acesso à Internet na Papua e territórios adjacentes e o envio de pouco mais de um milhar de efetivos do exército são a resposta do Governo indonésio à onda de distúrbios que …

Itália tem até terça-feira para formar novo Governo

O Presidente de Itália disse esta quinta-feira, após consultas com os partidos, que há uma maioria parlamentar disposta a formar um novo Governo, pelo que vai permitir estas negociações e convocará novamente os partidos na …

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …

Médicos de fertilidade usaram o seu próprio esperma em centenas de pacientes

Uma longa reportagem do The New York Times dá conta de vários casos de mulheres que recorreram a médicos especialistas em fertilidade à procura de esperma anónimo e acabaram por receber o esperma do próprio …