/

Só um quarto dos japoneses quer Jogos Olímpicos no próximo ano

Kimimasa Mayama / EPA

Tóquio 2020, medalhas dos Jogos Olímpicos no Japão,

No Japão, só uma em cada quatro pessoas quer ver os Jogos de Tóquio, marcados para este ano e adiados para 2021, realizados no próximo ano.

De acordo com uma sondagem realizada pela agência de notícias Kyodo, apenas uma  em cada quatro pessoas no Japão quer ver os Jogos de Tóquio realizados no próximo ano. A maioria prefere mais um adiamento ou ate o cancelamento.

O Diário de Notícias adianta que só 23,9% dos participantes da sondagem nacional de três dias, publicada no domingo, disseram que queriam ver os Jogos 2020 realizados no próximo ano. A sondagem constatou que 36,4% dos entrevistados apoiam um novo adiamento, enquanto 33,7% consideram que o evento deve ser cancelado.

A maioria dos inquiridos que defende o adiamento ou o cancelamento do evento não acredita que a pandemia esteja contida a tempo dos Jogos Olímpicos, que iniciam no dia 23 de julho de 2021.

No fim de semana, uma outra sondagem, realizada pelo jornal Asahi Shimbun, indicou que 33% dos participantes apoiaram a realização dos Jogos no próximo ano, com 61% a apoiar outro adiamento ou cancelamento.

Os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020 – foram adiados em março, quando o novo coronavírus se espalhou pelo mundo, marcando a primeira interrupção dos Jogos Olímpicos desde que duas edições foram canceladas durante a II Guerra Mundial. As autoridades japonesas e olímpicas já deixaram claro que não está em cima da mesa um adiamento adicional.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.