PT vai pedir comida especial por temer que Lula seja envenenado na prisão

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Ministro da Segurança Pública que Lula da Silva usufrua de cuidados especiais na confeção das refeições na cadeia de Curitiba por temer envenenamento.

O pedido do Partidos dos Trabalhadores (PT) ao Ministro da Segurança Pública é sustentado pelo clima de ódio contra Lula da Silva, nomeadamente numa gravação durante o seu transporte no sábado de São Paulo para a capital do Paraná.

Na gravação da Força Aérea Brasileira, ouve-se uma voz masculina a dizer “manda esse lixo janela abaixo”. A voz masculina, não identificada, é imediatamente interrompida por uma voz feminina que chama a atenção para o facto de as conversas serem gravadas.

De acordo com a Força Aérea, o comentário foi efetuado ou da Torre de Congonhas, em São Paulo, ou da Torre de Bacacheri, em Curitiba.

Segundo o Diário de Notícias, o PT quer também que o antigo Presidente seja transferido para São Paulo e que tenha direito a um segurança em permanência a seu lado.

Raul Jungmann ainda não se pronunciou mas os primeiros sinais dados pelo governo são em sentido contrário. Segundo o jornal, o governo brasileiro vai suspender o pagamento aos seguranças e motoristas a que Lula da Silva tinha direito na qualidade de ex-Presidente.

Os apoiantes de Lula temem ainda que entre em depressão. Sergio Moro, o juiz da Lava-Jato que permitiu que Lula tivesse acesso a televisão na cela, estuda ainda a política de visitas do antigo presidente.

Esta segunda-feira, o PT reuniu-se em Curitiba de forma a estabelecer piquetes na cidade. Assim, deverá ter sempre dirigentes nacionais na cidade, além dos cerca de 500 militantes que acampam em redor do edifício da polícia.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A ZAP está muito mal informada sobre o que se passa no Brasil, de certeza que as informações são da Globobosta, porta voz do PT e dos corruptos governantes.. Repito ZAP está com tiques esquerdistas…. Não esqueçam que um primeiro ministro do país mantinha relações muito amigáveis com o Chavez e O Luladrão e que tem os mesmos tiques autoritários e que tambem queria instalar um governo ” democrático” tipo Viado Maduro… Todo o PT está envolvido em ladroagem e corrupção, e não só. Oiçam as 2 partes e não a imprensa comunista que foi comprada por milhares de milhões pelos governos Lula e Dilma

    • Mais um otário!…
      Tu é que estás mal informado, senão saberias que o Brasil nunca teve tantos corruptos/ladrões/criminosos no governo como agora!!
      E, o resultado está a vista… e, infelizmente, isso só tende a piorar!…

  2. Pois é, Eu!… pelos vistos não sabes ler, e deixa-te de comentários retardados. Pelos vistos tu não sabes é interpretar o que está escrito, e muito menos estar a par do que se está a passar no Brasil. O que dizes é verdade,sobre essa praga de vagabundos governantes, mas nem sequer entendes que te estou a chamar otário e criticar a ZAP por dar apenas informação de TV Globobosta e outras que suportam e ajudam toda a máquina corrupta do PT e os outros, (por ser corrupta também e receber muitos milhões para defender esses bandidos)…. Tenho notado ao longo do tempo comentários teus, que se podem traduzir por um déficit de interpretação, de tiques de superioridade e falta de informação!

RESPONDER

Governo russo exige 1,8 mil milhões de euros a empresa mineira por poluição no Ártico

A agência russa de defesa do ambiente exigiu uma indemnização de 147,8 mil milhões de rublos (1,8 mil milhões de euros) ao conglomerado mineiro Norilsk Nickel, pela grave poluição do Ártico com hidrocarbonetos. Em comunicado, a …

Perda de habitat pode aumentar doenças que passam de animais para humanos, prevê ONU

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que podem surgir mais doenças que passam de animais para humanos, como a covid-19, à medida que os habitats são devastados pela exploração da vida …

Rússia ameaça retaliar face às sanções "hostis" do Reino Unido

A Rússia ameaçou responder às sanções "hostis" anunciadas por Londres contra 59 pessoas e entidades, 25 delas russas. A Rússia vai responder às sanções "hostis" anunciadas pelo Governo britânico contra 49 pessoas e organizações, 25 das …

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …

"Estavam prontos para bater". Atleta Ricardo dos Santos vai processar polícia londrina

O atleta português Ricardo dos Santos disse na segunda-feira que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro, quando lhe foi pedido pelas autoridades em Londres, e garantiu que vai processar a polícia …

Motorista de autocarro em morte cerebral depois de agressões de passageiros em França

Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público. No domingo à noite, um motorista …

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …