/

PT italiano treinava um homem com “excelente condição física”. Afinal, era o Papa

Vatican Media

Papa Leão XIV

O Papa Leão XIV vai ao ginásio três vezes por semana. Contudo, o seu personal trainer (PT) só descobriu que Robert Francis Prevost era cardeal quando o viu, pela televisão, na varanda da basílica de São Pedro, depois de ser eleito Papa. 

Valerio Masella treina, desde 2023, três vezes por semana, Robert Francis Prevost.

O treinador descreve o norte-americano de 69 anos como um homem “muito reservado, mas sempre muito simpático e sorridente (…) sempre amável, nunca estava nervoso ou irritado. É uma pessoa verdadeiramente serena e equilibrada“.

Tão reservado que o Valerio nunca desconfiou que Prevost era cardeal.

Pensava que era um professor, um académico, ou algo do género. Certamente, uma pessoa que passava horas à secretária, embora os seus parâmetros físicos fossem muito bons”, disse, em entrevista ao Il Messaggero.

O PT contou que só descobriu a profissão Prevost, quando o viu aparecer na varanda da basílica de São Pedro a ser anunciado como o próximo Papa, na semana passada.

Só descobri quando foi eleito Papa ao vê-lo na televisão. Reconheci-o imediatamente. Nem queria acreditar. Basicamente, treinei o futuro Sumo Pontífice”, refletiu o treinador.

“Aqui no ginásio, ninguém sabia que ele era cardeal, nem eu que o treinei”, acrescentou, revelando que nem a roupa o denunciava: “Sempre com roupas informais”.

Fisicamente é como ‘um leão’

“É incrível, mas para mim, ele era um cliente como outro qualquer, e comportou-se como todos os clientes deste ginásio”, acrescentou, detalhando que o novo Sumo Pontífice da Igreja Católica tem uma condição física excelente.

“Para um homem da sua idade, tem uma condição física excecional, típica de alguém que nunca deixou de praticar desporto, com uma excelente relação entre massa muscular, massa óssea e massa gorda (…)Em suma, parâmetros muito respeitáveis. E depois tem muita resistência física“, salientou o treinador.

Prevost dizia que tinha feito muito desporto em criança e que era apaixonado por várias modalidades. “Imaginava que era um homem muito ocupado, embora não soubesse exatamente qual era o seu trabalho”, disse Valerio.

Segundo o Il Messaggero, Valerio Masella, de 26 anos, seguia Prevost no ginásio anexo ao Vaticano frequentado pelo ex-cardeal desde 2023, quando foi chamado por Francisco a Roma, como chefe do Dicastério para os Bispos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.