/

Liga das Nações. PSP indignados por terem de pagar cinco euros para dormir

3

Os polícias destacados para a Liga das Nações têm de pagar pela sua estadia nas camaratas da PSP. Por cada noite, pagam cinco euros.

Os polícias destacados para o evento Liga das Nações, que está a decorrer em Guimarães e no Porto, têm de pagar pela sua estadia nas camaratas da PSP. Por cada noite, os profissionais têm de pagar cinco euros. Segundo o Jornal de Notícias, são cerca de 260 elementos do Corpo de Intervenção e de Equipas de Intervenção Rápidas, baseadas em Lisboa, mobilizados.

Peixoto Rodrigues, do Sindicato Unificado da PSP, disse ao matutino que “para além de ficarem sem folgas a que tinha direito, os policias têm agora que pagar para trabalhar. Independentemente das guias de marcha e ajudas de custos, os polícias têm de adiantar cinco euros para poder trabalhar. Ou seja, ficam sem folgas e ainda têm de adiantar dinheiro para alojamento. É inadmissível”.

Também o vice-presidente da Organização Sindical de Polícia, Jorge Rufino, lamentou a esta medida. “Além das horas excessivas, corte de folgas e limitações de férias, querem agora que os elementos paguem cinco ou sete euros para pagar a pernoita das camaratas. Os elementos estão revoltados.”

Fonte oficial da Direção Nacional da PSP explicou ao JN que os elementos estão a receber ajudas de custo “a 100%”, acrescentando que “este custo de 5 euros está instituído em todas as camaratas policiais e servem para assegurar os custos de manutenção”.

A alternativa seria receberem 50% de ajudas custo e não pagarem os 5 euros, que seria bastante mais prejudicial para os policias”, referiu ainda a mesma fonte.

Os profissionais foram destacados uma vez que as autoridades preveem a possibilidade de haver distúrbios.

ZAP //

3 Comments

  1. Se o Centeno já não pode assaltar os contribuintes em plena estrada, nem estragar os casamentos aos noivos, então a receita terá de vir de algum lado. Aqui são os polícias ( esses mal amados pelos socialistas ) a pagar para trabalhar !

    • Além dos disparates “básicos”, mais um brilhante raciocínio…
      Pagam 5€ mas recebem ajudas de custo a 100% que vem, imagina lá, do Orçamento de Estado!!
      O Centeno até vai delirar com esta “receita”!…

      • Ah, sim…. as ajudas de custo devem ser um balúrdio e devem fazer uma mossa nas contas! E se a “receita” é assim tão pequena, mais valia não terem de pagar a porcaria dos 5 Euros, não acha?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.