PSG retoma treinos em “pequenos grupos” com a Champions em vista

Os futebolistas do Paris Saint-Germain (PSG) regressam aos treinos, esta quinta-feira, divididos em pequenos grupos, depois da paragem provocada pela pandemia de covid-19.

“Os jogadores vão ser submetidos a exames médicos e físicos entre segunda-feira e quarta-feira, antes de voltarem a pisar a relva do Centro Ooredoo novamente na quinta-feira, em pequenos grupos, na retoma gradual da atividade física”, revelou o PSG no seu site oficial.

Depois de eliminar o Borussia Dortmund nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os franceses continuam na prova milionária, cuja fase decisiva vai decorrer em Lisboa, e também estão apurados para as finais das duas taças francesas, que já têm datas indicativas, faltando a confirmação oficial das mesmas.

Os parisienses, que contam com estrelas mundiais como o brasileiro Neymar ou o francês Mbappé, assinalaram que o regresso gradual aos trabalhos também visa a preparação para a final da Taça de França, frente ao Saint-Étienne, e para a final da Taça da Liga francesa, contra o Lyon, que se devem realizar nos dias 24 e 31 de julho, respetivamente.

A UEFA anunciou, na quarta-feira, que a fase final da Liga dos Campeões 2019/2020 se irá realizar em Lisboa, num formato inédito, com quartos de final, meias-finais e final disputados entre 12 e 23 de agosto, nos estádios José Alvalade e da Luz, em eliminatórias de um só jogo.

A edição 2019/2020 da Liga dos Campeões foi interrompida em março devido à pandemia de covid-19. A final estava inicialmente prevista para maio, em Istambul, na Turquia.

Já o campeonato francês 2019/20 foi oficialmente cancelado em maio, devido à pandemia de covid-19, sendo que o título de campeão foi atribuído ao PSG, que liderava confortavelmente a prova.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.