Próxima semana começa com “fortes perturbações” na CP

A Comboios de Portugal (CP) alertou esta quinta-feira para fortes perturbações no início da próxima semana devido à greve dos revisores.

A CP alertou para a possibilidade de “fortes perturbações na circulação” devido a uma greve do SFRCI – Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, de acordo com um aviso publicado pela operadora.

“Por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 28 de abril de 2025, com impacto nos dias anterior e seguinte”, indicou a CP.

A operadora disse que poderá atualizar a informação “caso venham a ser definidos serviços mínimos”.

A CP lembra, “aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional” que permitirá “o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

Este reembolso ou troca podem ser efetuados ‘online’ “até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras”.

Passado este prazo, e até 10 dias após terminada a greve, indicou, “pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto ‘online’ ‘reembolso por atraso ou supressão’, com o envio da digitalização do original do bilhete”.

Lisboa-Cascais só de dia

No início do mês, o Metropolitano de Lisboa, a CP e a Infraestruturas de Portugal (IP) já tinham informado que iriam levar a cabo um conjunto de trabalhos tornando-se necessária a interdição da circulação de comboios da CP, na Linha de Cascais, entre o Cais do Sodré [concelho de Lisboa] e Algés [concelho de Oeiras], entre as noites de 25 de abril e 28 de abril.

As interrupções na Linha de Cascais visam “a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés”, provisoriamente “alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel” do metro, que ligará a futura estação de Santos da linha Circular, à estação de metro do Cais do Sodré, já existente.

O serviço rodoviário de substituição prevê um circuito alternativo em autocarros, no trajeto Cais do Sodré/Algés e inverso, com partida da paragem dedicada à CP no Cais do Sodré, Praça Duque da Terceira, via 24 Julho/Avenida da Índia, com paragem em Santos, Alcântara-Mar e Belém, com chegada e partida em Algés no Largo da Estação (terminal rodoviário, junto à Av. Marginal).

As carreiras da Carris que poderão ser utilizadas, para circulação junto às estações da CP, são a 15E, 751, 714, 728, 727, 732, 201 (rede da madrugada), e de Algés/Belém para o centro da cidade a 723, 729, 750, 751, 727, 728.

Aos clientes da CP, com passe Navegante válido para o percurso Cais de Sodré/Algés, recomenda-se a utilização do elétrico 15E, com paragem da Carris no Cais do Sodré (lado terra), e no Jardim de Algés, na Praça 25 de Abril.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.