Protestos no Paquistão contra o Charlie Hebdo fazem três feridos graves

@libe / Twitter

Detalhe da capa da primeira edição do Charlie Hebdo após o atentado, divulgada na véspera pelo Liberation

Um fotógrafo da agência France Press foi atingido a tiro num pulmão durante uma manifestação em Karachi, Paquistão, contra o jornal Charlie Hebdo e que fez mais dois feridos graves.

O repórter fotográfico Asif Hassan foi atingido nos pulmões por uma bala, tendo sido transportado para o Hospital Jinnah, onde vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

“A bala que atravessou o pulmão saiu pelo peito mas encontra-se em perigo”, disse à France Press, Seemi Jamali, porta-voz do hospital.

De acordo com a polícia, o disparo foi feito pelos manifestantes mas a informação é impossível de confirmar junto de fontes independentes, até porque os participantes no protesto acusam a polícia de ter feito disparos com armas de fogo.

As autoridades paquistanesas fizeram disparos de intimidação, lançaram granadas de gás lacrimogéneo e utilizaram canhões de água para dispersarem a multidão que se manifestava frente ao consulado francês de Karachi.

Na sequência da manifestação, um polícia e um manifestante foram transportados para o hospital com ferimentos graves.

Os partidos islâmicos paquistaneses apelaram à realização de manifestações nacionais contra a publicação da nova caricatura do profeta Maomé na primeira página da última edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo.

Já se registaram protestos contra o jornal em Islamabad, Lahore, Peshawar e Multan onde uma bandeira francesa foi queimada durante a manifestação.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.