Balizas maiores e “dois pontos” por golos de longe. As propostas de Lalas para melhorar o futebol

USMNT

Alexi Lalas, ex-internacional pelos Estados Unidos.

O antigo internacional norte-americano Alexi Lalas divulgou uma polémica lista de propostas para melhor o futebol como o conhecemos.

O futebol mudou muito ao longo da sua História e, inevitavelmente, continuará a mudar. Enquanto algumas mudanças são bem-vindas, outras causam repugna nos adeptos do desporto rei. Este é o mais recente caso disso mesmo.

O antigo internacional norte-americano Alexi Lalas partilhou com a Internet a sua lista de medidas que poderiam ser tomadas para melhorar o futebol.

Estes são os exemplos oferecidos:

  • Balizas maiores;
  • Golos marcados de fora da área valem “dois pontos”;
  • Penáltis com a bola a correr em vez dos tradicionais;
  • Opção de jogar a bola com o pé em lançamentos laterais;
  • Suspensão temporária por falta que não mereça expulsão;
  • Foras-de-jogo só se aplicam nos últimos 30 metros;
  • Qualquer contacto da bola com o braço é considerado mão.

Sem grandes surpresas, as propostas de Alexi Lalas não foram bem recebidas pelos adeptos de futebol, que não tardaram em criticar o ex-futebolista.

“Como melhorar o futebol: Alexi Lalas parar de falar sobre ele”, escreveu um utilizador do Twitter. “Parem de tentar mudar como vocês fazem com todos os desportos que praticam nos EUA”, escreveu outro internauta.

Lalas, de 52 anos, somou 96 internacionalizações ao serviço da seleção norte-americana ao longo da sua carreira. Jogou em várias edições do Mundial, Jogos Olímpicos, Copa América e Gold Cup.

Além de passagens nos Estados Unidos por Rutgers Scarlet Knights, New England Revoltion, New York Red Bulls, Sporting Kansas City e LA Galaxy, o defesa central jogou ainda em Itália, no Padova, e no Equador, no Emelec.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.