Project Linda vai transformar o Razer Phone num computador portátil

Por enquanto é apenas um protótipo, e pode até nunca ver a luz do dia, mas, ainda assim, a Razer levou até à CES 2018 aquele que poderá ser um dos “periféricos” mais interessantes para o seu recente smartphone, pois vai transformá-lo num verdadeiro laptop.

O Project Linda pode ser visto basicamente como uma dock de carregamento para o bombástico smartphone que a Razer lançou em novembro, mas é muito mais que isso. A extensão inclui um ecrã de 13.3 polegadas e um teclado na linha Chroma, num design semelhante ao encontrado no Razer Blade.

Onde normalmente encontramos o touchpad de um portátil, vamos ter agora um compartimento onde podemos encaixar o Razer Phone, ou seja, estamos perante um novo portátil Android com todas as funcionalidades que podemos esperar num equipamento destes.

Podemos até ligar um rato para melhor utilização e usar o Razer Phone enquanto touchpad ou extensão interativa em algumas aplicações, graças ao seu ecrã de 5.7 polegadas. Com um chassis em alumínio, o Project Linda tem apenas 15mm de espessura e pesa apenas 1.25Kg.

As características do ecrã também impressionam, com uma resolução QHD capaz de fazer 120Hz, à semelhança do smartphone. Tem ainda uma bateria interna de 53.7Wh e capacidade de armazenamento de 200GB extra.

A nível de ligações, temos uma saída áudio de 3.5mm, mas, curiosamente, não encontramos colunas integradas, sendo que este equipamento vai tirar partido do muito gabado sistema de som do Razer Phone.

O Project Linda é apenas um protótipo, mas inegavelmente, promete imenso.

PARTILHAR

RESPONDER

Amazon inaugura loja que funciona sem funcionários ou caixas de pagamento

Esta segunda-feira, a Amazon inaugurou a sua loja física sem caixas de pagamento. Entrar, pegar no que se quer e sair sem pagar - é esta a dinâmica da Amazon Go. Esta segunda-feira, a Amazon inaugurou, …

"Quero representar a humanidade na máquina". A próxima meta de Ishiguro é a consciência artificial

https://vimeo.com/252082730 Hiroshi Ishiguro aliou a paixão pela arte ao fascínio pela robótica com o objetivo de "representar a humanidade na máquina". Deu à inteligência artificial um corpo. Agora, quer dar ao corpo uma consciência. Hiroshi Ishiguro …

Cidade do Cabo pode ficar sem água dentro de 90 dias

Numa bacia geológica por baixo da Montanha da Mesa e historicamente alimentada por forte precipitação no inverno, a capital sul africana tem sido conhecida como um paraíso de abundante água natural. Mas isso pode estar …

Adeus homens. Extinção já tem data marcada

O cromossoma Y, responsável pelo desenvolvimento das propriedades sexuais masculinas, vai desaparecer. Mas, podem os homens todos estar descansados, tal apenas acontecerá dentro dentro de 4,5 milhões de anos. Segundo um novo estudo de investigadores da …

Indiano está a abrir uma estrada de 8 km para os filhos irem à escola

Durante dois anos, Jalandhar Nayak usou uma enxada e uma picareta para construir sozinho uma estrada de 8 quilómetros num vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia, para que os filhos conseguissem ir mais …

Supernanny perde patrocinador principal

Supernanny perdeu o patrocínio da Corine de Farme. A marca comercializada pelos Laboratórios Sarbec Portugal era a principal patrocinadora do controverso programa da SIC. A retirada do patrocínio, que já estaria a ser equacionada desde a semana passada, surge …

Supremo recusa pedido para emitir mandado europeu de detenção contra Puigdemont

O Supremo Tribunal de Justiça espanhol recusou o pedido do Ministério Público para voltar a emitir um mandado europeu de detenção contra o ex-presidente da Catalunha, que se deslocou à Dinamarca. A procuradoria-geral espanhola pediu esta …

Rui Rio mantém Hugo Soares na liderança da bancada do PSD até ao congresso

Rui Rio esteve reunido com Hugo Soares, esta segunda-feira, no Porto. O novo líder do PSD decidiu que vai manter o atual líder da bancada parlamentar até que se realize o Congresso Nacional do partido. Em …

Algoritmo vanguardista de investigadores portugueses supera o Google Brain

Um novo algoritmo de inteligência artificial que desenvolve "uma abordagem vanguardista para automatizar processos de aprendizagem no campo da visão computacional" foi criado por investigadores da Universidade de Coimbra. Quatro investigadores do Centro de Informática e …

Incêndios no Pinhal de Leiria tiveram mão criminosa

A Polícia Judiciária de Leiria determinou que os dois incêndios que consumiram o Pinhal de Leiria tiveram mão criminosa. O engenho explosivo foi encontrado no pinhal, mas ainda não foram identificados os autores. A Polícia Judiciária …