A Razer apresentou o seu smartphone. E, claro, é uma bomba!

Ecrã SHARP com 5.7 polegadas de diagonal, taxa de refrescamento de 120Hz, tecnologia IGZO, altifalantes duplos frontais com tecnologia Dolby Atmos, certificação THX. Não são características de um PC, são alguns dos trunfos do Razer Phone, uma besta de smartphone para os verdadeiros Gamers!

A Razer dedicou vários anos de pesquisa, desenvolvimento e até mesmo a aquisição da Nexbit, marca que produziu o smartphone Robin e na qual sem dúvida se apoiaram para criar o seu primeiro smartphone Android.

A Razer é já a marca gaming dominante nos Estados Unidos, na China e também na Europa. Aliás, a lista de sucessos obtidos nos últimos meses é longa e o entusiasmo era notório nos olhos e voz do CEO da marca, Min-Liang Tan.

Até mesmo no segmento de mercado dedicado aos controladores para consola, a Razer é já a 3ª marca mais popular nos EUA e uma das 3 maiores marcas de computadores portáteis para gaming no mundo, mas a grande apresentação da noite desta quarta-feira estava mesmo destinada ao seu primeiro smartphone, o Razer Phone.

O clima de euforia era quase palpável e contagiante durante o keynote de apresentação, que também nos trouxe novos periféricos, um grande ponto de situação da empresa e claro, esta besta de smartphone, que agora “nasce” oficialmente.

A marca terá investido uma pequena fortuna no desenvolvimento deste produto, estabelecendo parcerias com construtoras como a SHARP para o desenvolvimento do ecrã 5.7 polegadas com taxa de refrescamento de 120 Hz – para que nunca tenha qualquer tipo de lag ou arrastamento da imagem quando estiver a jogar neste smartphone para.

A marca apostou também no desempenho térmico do seu Razer Phone, não hesitando em fazer comparações com o iPhone 8 ou com o Galaxy S8, principalmente a nível de memória RAM, quesito que está garantido nos 8GB de RAM incorporados nesta besta de smartphone.

Nenhum aspecto ficou por cuidar neste Razer Phone. O seu sistema operativo é o Android Nougat, mas houve particular atenção e cuidado ao referir que a atualização para Android Oreo chegaria no primeiro trimestre de 2018. Conta também com alguns temas específicos, e uma parceria com o Nova Launcher.

O Razer Phone conta ainda com o poder do processador Qualcomm Snapdragon 835, o mais potente motor do mercado, alimentado por uma bateria com 4000mAh, apesar de a sua autonomia ser promissora, conta ainda a nova tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o Quick Charge 4+. Uma besta!

Razer

O novo Razer Phone

Características técnicas do Razer Phone:

  • Ecrã / Tela de 5.7 polegadas
  • Resolução Quad-HD 2560x1440px (385ppp)
  • Taxa de refresh: 120Hz
  • Altifalantes duplos frontais Dolby Atmos
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Gráfica Adreno 540
  • Câmara dupla de 12 e 12MP
  • Lente grande angular e lente tele-zoom
  • Câmara frontal de 8MP
  • 8GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via microSD
  • Bateria de 4000mAh
  • Carregamento QuickCharge 4+
  • Leitor de impressões digitais
  • DAC de 24 bits para áudio
  • Bluetooth 5.0
  • Porta USB do Tipo C
  • Sem jack de 3.5mm
  • Adaptador (dongle) incluído
  • Sistema operativo Android Nougat
  • Atualização para Android Oreo
  • Interface – Android Puro
  • Construção em alumínio CNC
  • Preço: 750€ na Europa

Review

ZAP // 4Gnews

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. a taxa de 120 hz, devia ser obrigatória em todos os aparelhos com ecrã, um caso de saúde publica , as pessoas ficam com vista cansada e outros problemas de visao

RESPONDER

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …