Há mais pessoas a procurar essa ocupação mas, mesmo assim, ainda faltam cerca de 1.000 “exemplares” de Pai Natal em Portugal.
O Natal é sinónimo de aumento na procura por produtos, aumento dos números no comércio; mas também há mais vagas de emprego.
Um símbolo popular da época natalícia, o Pai Natal, pode ser um bom caminho para quem procura emprego.
Aliás, a procura por essa ocupação aumentou em Novembro (nos primeiros 20 dias). Um crescimento de 30% em relação ao ano passado.
Os números são partilhados pela Fixando, em comunicado enviado ao ZAP; a Fixando é uma aplicação que liga clientes a especialistas em todos os serviços.
Olhando para a tendência actual, a procura ainda em Novembro pode aumentar 120% comparando com 2022.
Mesmo assim, as empresas não conseguem arranjar “exemplares” suficientes de Pai Natal: em Novembro, apenas 31% dos clientes conseguiram encontrar um Pai Natal disponível.
Ou seja, há mais pessoas prontas para colocar a barba, mas também há muitos mais eventos (aumento de 70%) a precisar de um Pai Natal.
Dos 550 especialistas que prestam este serviço através da Fixando, apenas 3% estão a aceitar novas marcações para o Natal.
A empresa prevê que sejam precisos mais mil Pais Natais para dar resposta aos pedidos, ainda em 2023. Sem surpresas, o dia 24 de Dezembro é o mais requisitado.
Em média, um “Pai Natal” recebe 130 euros por cada serviço.