FPF abre processo disciplinar a Matheus Reis e a três diretores do FC Porto após incidentes no clássico

Estela Silva / Lusa

FC Porto - Sporting

Confusão no finasl do FC Porto-Sporting (2-2) de 11 de Fevereiro de 2022.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou processos disciplinares à SAD do FC Porto, a três diretores dos dragões e ao jogador do Sporting Matheus Reis, bem como a três funcionários de uma empresa privada, devido aos incidentes no clássico entre os azuis e brancos e os leões.

Em comunicado, o CD refere que o processo tem por objeto os incidentes ocorridos no jogo FC Porto-Sporting, da 22.ª jornada da I liga, que terminou empatado a 2-2, e resulta da “convolação do processo de inquérito n.º 18 – 2021/2022, instaurado em 15 de Fevereiro de 2022”.

“O processo foi enviado, no dia 17 de Maio de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, aponta ainda o CD.

O jornal Record avança que João Sousa, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho são os diretores do FC Porto visados nos processos, uma vez que estão ligados à direção de campo e de segurança.

Há ainda três funcionários de uma empresa privada, contratada pelos dragões’, visados no processo.

Em 19 de março, o defesa Matheus Reis foi suspenso por um jogo, na sequência do inquérito aos incidentes do FC Porto-Sporting, após o qual o seu colega de equipa Tabata e o portista Pepe foram suspensos por 23 dias.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.