Príncipe Harry diz que viver com a família real é “uma mistura entre o Truman Show e estar num zoo”

Depois de uma entrevista a Oprah Winfrey, o duque de Sussex faz novas revelações numa nova entrevista e descreve como era a sua vida antes de ir viver, primeiro para o Canadá e, depois, para os Estados Unidos.

Entrevistado por Dax Shepard, para o Armchair Expert, Harry foi convidado a falar do projeto produzido por Oprah que irá focar-se na saúde mental de alguns famosos, entre eles o próprio Harry.

Shepard não hesitou em perguntar-lhe como era viver a vida num “grupo tão reduzido de pessoas a ser observado pelo mundo inteiro”.

“É uma mistura entre o Truman Show e estar num zoológico”, descreveu, referindo-se ao filme de 1988, The Truman Show, protagonizado por Jim Carrey, que retrata a história de um homem que vive dentro de um programa de televisão sem saber e que, quando o descobre, luta contra todos para sair dele.

“O mais difícil para mim é que ao nascer assim, herdam-se os riscos e todos os elementos, sem capacidade de decisão”, referiu, voltando a pretir o que já tinha contado a Oprah.

Segundo o jornal espanhol El Pais, Shepard perguntou ao filho mais novo de Carlos se se sentia dentro de uma jaula. “É trabalho, certo? Sorri, espera. Aguenta ”, respondeu.

O príncipe Harry falou ainda sobre a forma como vivenciou a sua juventude no seio da família real. “Eu tinha vinte e poucos anos e pensava: não quero este trabalho, não quero estar aqui, não quero fazer isto. Olha o que eles fizeram com minha mãe, como vou estabelecer-me, ter uma mulher, uma família, quando eu sei que vai acontecer outra vez?”, revelou.

Na visão do príncipe, o pai, o príncipe Carlos, perpetuou ao longo do seu crescimento um “ciclo” de “sofrimento e dor hereditária”, algo que o próprio nunca quis para a sua vida.

“Ele tratou-me da maneira que foi tratado“, disse do duque de Sussex, de 36 anos. “É uma imensa dor hereditária e sofrimento que foram transmitidos invariavelmente. Enquanto pais deveríamos fazer o que pudéssemos para tentar e dizer, ‘sabes que mais? Isso aconteceu-me a mim e vou-me certificar que não vai acontecer contigo'”, refletiu.

Harry lembrou ainda que o próprio escrutínio e perseguição por parte dos meios de comunicação social faziam-no pensar ser propriedade “deles”. Nas suas palavras, tudo aquilo foi um projeto que só gera “dor” e não “soluções”. Todos estes sentimentos, afirmou, ganharam força quando a Meghan Markle “entrou” na sua vida e o ajudou a libertar-se dessa “bolha”.

Ao mesmo tempo, revelou, a “terapia psicológica” fê-lo olhar para a vida que tinha de forma diferente. Para essa nova forma de estar também contribuiu a mãe Diana, que ele queria “deixar orgulhosa”.

Madame Tussauds retira estátuas de Harry e Meghan da ala da realeza

Um ano depois de o príncipe Harry e Meghan Markle abdicarem dos seus compromissos reais e se mudarem para Los Angeles, o museu Madame Tussauds decidiu que os modelos de cera do casal deveriam passar a pertencer à ala de atrações de Hollywood, e não estar ao lado de outros membros da realeza britânica.

O duque e a duquesa de Sussex optaram por procurar carreiras independentes do outro lado do Oceano, e desde então assinaram contratos para fornecer e produzir conteúdos para a Netflix, Spotify e Apple.

Agora, as estátuas foram retiradas do seu local na secção real do Madame Tussauds de Londres para fazer companhia a outras celebridades, informou a instituição à CNN.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Não está alienado! é um homem do século 21, estar alienado no século 21 é, viver a custa dos outros e julgar que são deus.

  2. Se o avô fosse vivo ainda era capaz de lhe dizer “porque no te callas” ou em inglês coloquial “shut the fuck up”

RESPONDER

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …