//

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África.

Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em África: Mara X e Mara Z. O primeiro tem 16 gigabytes de memória e está disponível para venda a um preço de 130 dólares. O segundo, uma versão mais avançada, tem 32 gigabytes de memória e é sensivelmente mais caro: 190 dólares.

O grupo Mara tornou-se assim a primeira fabricante de telemóveis do continente africano, reforçando a aposta da empresa em tornar o Ruanda num centro tecnológico regional. Até o presidente do país, Paul Kagame, inaugurou a fábrica na segunda-feira, na capital, Kigali.

De acordo com a Reuters, alguns smartphones já são fabricados noutros países como o Egito, a Argélia e a África do Sul. Contudo, as peças são importadas de outros países fora do continente — ao contrário do que acontece agora com o Mara, no Ruanda.

E para quem estiver interessado em comprar um, não precisa de se preocupar com as dificuldades em adaptar-se, isto porque ambos os modelos têm o sistema operativo Android.

Segundo o Fast Company, o continente africano tem sido uma aposta recente de algumas fabricantes internacionais de telemóveis, como é o caso da chinesa Tecno, que superou marcas como a Samsung e a Apple. Apesar de os Mara X e Z serem ligeiramente mais caros, a empresa realça que é um preço a pagar pela qualidade e pelo orgulho de serem produzidos totalmente em África.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.