Foi criado o primeiro cão clonado com células não reprodutivas e engenharia genética. Os autores foram cientistas na China que conseguiram clonar um beagle através da modificação genética.
Cientistas na China criaram o primeiro cão clonado com células não reprodutivas e engenharia genética, segundo a imprensa estatal chinesa.
“É bom poder combinar a clonagem com a engenharia genética e a China está na vanguarda”, disse ao Diário do Povo um dos investigadores, Lai Liangxue.
No Instituto de Biomedicina de Cantão, a equipa conseguiu clonar um cachorro de raça beagle com a mais moderna tecnologia de modificação genética, capaz de selecionar genes específicos.
“Com esta tecnologia podemos criar um animal com mais músculos, melhor olfato e mais capacidade para correr, o que é bom para um cão de caça ou da polícia”, declarou Lai.
O investigador admite que a técnica possa ser usada para tratar doenças dos animais.
// Lusa
Não estou de acordo.
Querem animais mais fortes para quê? Para os comerem? Deixem a natureza seguir o seu curso. Já há tantos animais mal tratados, torturados, negligenciados, para quê mais? Se não sabem o que fazer plantem árvores e poluam menos o planeta.
Só podia partir deste país de olhos em bico.