O espaço funcionará como um banco com horário alargado e vai ainda vender vários produtos, como carros ou gadgets tecnológicos.
O BPI vai abrir o primeiro banco-shopping em Portugal na próxima segunda-feira, no edifício Monumental, no Saldanha, em Lisboa. O espaço de 2300 metros quadrados e com dois andares será como um centro comercial dentro do banco e venderá de tudo, desde vinhos, carros da Tesla, jóias e produtos tecnológicos.
Apesar disto, não deixará de funcionar como um banco normal e vai oferecer todos os serviços bancários aos clientes. O horário de funcionamento será alargado em relação às sucursais bancárias normais, com o banco-shopping a fechar às 17h30.
A aposta na tecnologia também é uma das principais características do espaço, com montras LED e ecrãs onde se pode fazer a simulação de crédito, explica o ECO. Há ainda uma zona dedicada ao metaverso que permite ao cliente entrar no banco virtual recentemente lançado pelo BPI.
O objetivo é que o cliente se sinta num “oásis urbano totalmente diferente dos padrões habituais em espaços comerciais financeiros”, relata o banco.
O espaço não se limita aos clientes do BPI e a instituição quer que seja usado por toda a comunidade. Um exemplo disso é a Ágora, uma sala com projeção de 360.º no andar de baixo que acolherá iniciativas mensais sobre temas que marcam a atualidade, como a sustentabilidade ambiental.
O BPI está ainda a estudar a possibilidade de abrir um banco-shopping semelhante em breve no Porto.
Por isso é que aumentaram as comissões de mais de 60%… Parece que nesta matéria também entraram em Grande…. Estou pensar encerrar conta e ir para os C.Aforro…
Em vez de comissões vou receber juros…