Primeira dama do Lesoto acusada de matar ex-mulher do marido

O primeiro-ministro do Lesoto, Thomas Thabane

A primeira dama do Lesoto, Maesaiah Thabane, entregou-se à polícia e foi acusada de assassinar a ex-mulher do seu marido, o primeiro-ministro daquele país da África Austral, Thomas Thabane.

De acordo com o Observador, Maesaiah Thabane, de 42 anos, e é casada com Thomas Thabane, com 80 anos, que, na sequência do ocorrido, colocou o lugar à disposição.

A ex-mulher do primeiro-ministro, com quem ainda estavam a ser negociadas as condições do divórcio, foi baleada à porta de casa em Maseru, a capital país, dois dias antes da tomada de posse do primeiro-ministro para o seu segundo mandato, em junho de 2017. Estava acompanhada por outra mulher, que ficou ferida mas sobreviveu.

A CNN informou que a mulher entregou-se numa esquadra na terça-feira, semanas de ter sido chamada para prestar declarações, convocatória a qual faltou, tendo saído do país. Desde então, é a principal suspeita, com as notícias dos últimos dias notícias a darem conta de que estava prestes a ser emitido um mandado de captura, com acusação de homicídio. Mal regressou ao país, nesta terça-feira, entregou-se às autoridades.

O primeiro-ministro confirmou que vai abandonar a liderança política do país, ainda sem data confirmada para a saída. Thomas Thabane tinha casado com Maesaiah menos de três meses depois de se divorciar da primeira mulher, Lipolelo Thabane.

Segundo o News 18, o primeiro-ministro terá usado o seu telemóvel para comunicar com alguém que estava no local do crime, à mesma hora em que se acredita que a ex-mulher foi baleada. Esse contacto terá sido com a atual esposa, referiram as autoridades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.