Primeira Comic Con Portugal arranca hoje em Matosinhos

warriorwoman531 / Flickr

A actriz Natalie Dormer, Margaery Tyrell em Game of Thrones, vem à Comic Con Portugal

A actriz Natalie Dormer, Margaery Tyrell em Game of Thrones, vem à Comic Con Portugal

Arranca esta sexta-feira a primeira edição da Comic Con Portugal, o evento para fãs da cultura pop que se estende até domingo na Exponor, em Matosinhos.

“A Comic Con Portugal nasceu da paixão que os membros da organização nutrem pela cultura pop, nomeadamente em relação ao universo Comic Con, a missão que nos propomos é possibilitar aos aficionados e a quem não conhece o conceito, a experiência deste evento”, afirma Paulo Rocha Cardoso, diretor do evento.

De acordo com o responsável, a Comic Con Portugal segue os moldes do evento a nível internacional, “mas também pretende acima de tudo, reforçar e promover o conteúdo nacional dentro de cada um dos temas, desde a televisão, o cinema, a banda desenhada, os videojogos”.

A estimativa da organização mantém-se nos 20 mil visitantes para a primeira edição, ainda que o diretor reconheça que estão “muito próximos de atingir o objetivo para o primeiro ano”.

A Comic Con vai contar com múltiplos convidados de áreas que vão do cinema à banda desenhada passando pela televisão, como a atriz Morena Baccarin (de “Homeland” e “Firefly”), Seth Gilliam (de “The Walking Dead”, por exemplo), Natalie Dormer (que interpreta Margaery Tyrell em “Guerra de Tronos”) e vários membros do elenco de “Da Vinci’s Demons” como Tom Riley, Blake Ritson e Elliot Cowan.

No campo da banda desenhada, estão confirmadas as presenças do argumentista de “Saga”, “Y: The Last Man” e coargumentista de “Perdidos” Brian K. Vaughan, da ilustradora Pia Guerra, para além do editor associado da Vertigo Gregory Lockard, entre muitos outros.

O evento vai ter ainda um espaço para crianças e várias oficinas.

programa pode ser consultado no site do evento.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Diretor do Polígrafo apanhado no caso Máfia do Sangue. Jornalista admite ter sido "negligente"

Durante vários anos, o diretor do jornal Polígrafo, Fernando Esteves, acumulou a função de jornalista e editor de política na Sábado com uma quota numa empresa que, entre outras matérias, tinha no seu objeto social …

Benfica, FC Porto e Sporting têm dívida superior a mil milhões de euros

No total, Benfica, FC Porto e Sporting terminaram a época passada com um passivo de 1,118 mil milhões de euros — menos 27 milhões de euros comparativamente à temporada de 2017/18. Os "três grandes" do futebol …

Tribunal de Contas chumba contrato para manter cabines telefónicas

O Tribunal de Contas chumbou o acordo do Governo com a Meo para prolongar o contrato que mantém a funcionar as 8.222 cabines telefónicas no país. A extensão do contrato custaria 2,5 milhões de euros ao …

Vaiado em Boticas, Galamba diz que foi obrigado a dar concessão de exploração de lítio

Depois de ter sido recebido com protestos em Boticas, devido à exploração do lítio, o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, assegurou que o Governo foi obrigado a dar a concessão, em …

Juventus quer esquecer drama com Ronaldo, mas colegas esperam pedido de desculpas

A Juventus vai reunir-se com Cristiano Ronaldo para resolver a situação da forma mais pacífica possível. Os colegas de equipa esperam um pedido de desculpas do português. A novela de Cristiano Ronaldo no último jogo da …

A cidade do futuro está a chegar. Volocopter promete táxis voadores já em 2022

A empresa alemã Volocopter prometeu na Web Summit que os seus táxis aéreos estarão a operar de forma comercial dentro de dois ou três anos. Em declarações ao ZAP, Alexander Zosel, co-fundador da empresa, disse …

João Mário dispensado dos trabalhos da seleção por lesão

O médio, um dos 25 convocados para os duelos de Portugal com Lituânia e Luxemburgo, de apuramento para o Euro 2020, foi dispensado da seleção nacional, esta segunda-feira, devido a problemas físicos. De acordo com uma …

12 mil anos de história genética mostram que todos os caminhos vão (mesmo) dar a Roma

Afinal, pode haver alguma verdade no famoso provérbio que diz que "todos os caminhos vão a Roma". Essa é a conclusão de investigadores que descobriram a rica história genética da área. No auge do Império Romano, …

Nuno Manta Santos anuncia saída do Marítimo

Nuno Manta Santos deixou de ser o treinador do Marítimo, anunciou, esta segunda-feira, o técnico na sua página do Facebook, deixando a equipa insular no 14.º lugar da I Liga portuguesa de futebol. A saída do …

Marcelo nota "salto" nas relações com Itália mas deixa um desafio à comunidade portuguesa

Esta segunda-feira, em Roma, o Presidente da República considerou que houve "um salto humano" nas relações luso-italianas e um "estreitamento" em termos culturais, económicos e políticos, mas pediu à comunidade portuguesa para "ir mais longe". "Agora …