/

Preso ex-bombeiro suspeito de atear mais de 50 incêndios

www.Bombeiros.pt / Facebook

-

Um ex-bombeiro de 25 anos suspeito da autoria de mais de meia centena de incêndios florestais na região Centro vai ficar em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte judiciária.

O suspeito, residente no concelho de Nelas, que tem o curso de sapador florestal, foi esta sexta-feira presente durante a tarde ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido está “fortemente indiciado” da prática de várias dezenas de incêndios florestais registados nos distritos de Guarda (concelhos de Seia e Gouveia) e de Viseu (concelho de Nelas).

Os incêndios ocorreram desde 2011, “com particular incidência no período compreendido entre os meses de junho e setembro do corrente ano”, refere.

O detido, que já integrou uma corporação de bombeiros voluntários e de sapadores florestais, “terá agido sempre num quadro típico de puro incendiarismo“, assinala a PJ.

“Os incêndios terão sido todos iniciados por meio de chama direta, com recurso a um isqueiro, em diferentes pontos da mancha florestal visada, só não tendo atingido proporções ainda maiores devido à rápida e eficaz intervenção dos bombeiros e de alguns populares”, indica a mesma nota.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.