/

Presidente do Braga sem dinheiro para dívidas. Até a moradia onde vive é de ex-empregada

9

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, também empresário da construção civil, não tem bens no seu nome, nem dinheiro, para saldar uma dívida de mais de 400 mil euros. Até a moradia onde vive está no nome de uma ex-funcionária.

O Jornal de Notícias (JN) aponta que o Tribunal de Famalicão ordenou a penhora da mobília da moradia onde António Salvador vive em Nogueiró, Braga, no âmbito de uma dívida de 438 mil euros ao empresário Domingos Correia, da construtora Europa Ar-Lindo.

Mas o agente de execução que se deslocou à habitação, para cumprir a ordem de penhora, não conseguiu fazê-lo, porque o filho de António Salvador, Diogo Rodrigues, alegou que a mobília da casa não pertenceria ao pai.

O agente de execução terá, assim, solicitado ao juiz que a próxima diligência, com vista à penhora dos bens móveis, seja “acompanhada por força policial“, nota o JN.

Sobre esta tentativa de penhora, uma fonte próxima de Salvador refere ao JN que foi uma acção “extemporânea”, notando que fez um pedido de prestação de caução e que a sua oposição à execução só vai ser julgada em Dezembro próximo.

A dívida reporta-se a “negócios conjuntos na construção em Moçambique”, como nota o jornal, apontando que Domingos Correia e António Salvador já foram sócios.

Certo é que o presidente do Sporting de Braga alega que não tem dinheiro, nem bens, móveis ou imóveis, para pagar os 438 mil euros em dívida, dos quais mais de 40 mil respeitam a juros.

Nem sequer a vivenda onde Salvador vive, uma moradia avaliada em 3 milhões de euros está no seu nome, segundo o JN. O imóvel foi propriedade da construtora Britalar, de que o presidente do Sp.Braga é o principal accionista, tendo depois sido vendido à sociedade Imagem Azul, S.A.. Esta empresa é detida por uma ex-funcionária de Salvador e administrada pelo seu filho.

O líder do Sp. Braga alega que arrendou a moradia com o respectivo recheio, assegurando também que não recebe qualquer salário no clube, nem na Britalar.

A construtora de Salvador entrou num Plano Especial de Revitalização em 2016, devido a dívidas de 45 milhões de euros, no sentido de evitar a extinção por falência.

Salvador argumenta, ainda, que não tem qualquer participação em outras empresas, depois de ter passado as acções que detinha num hotel e na ESSE, a ex-concessionária do estacionamento em Braga, para o filho.

ZAP //

9 Comments

  1. Ele à cada xico esperto…
    Passou tudo para os outros a titulo gratuito… grande mecenas ele é…

    Quem é de Braga sabe perfeitamente que a Moradia está em nome de uma Senhora chamada Rosa Braga que foi ou é Diretora Financeira da Britalar e serve de testa de ferro a esse senhor e para outras coisas XXX mais.
    E se não tem salários como paga o aluguer? está a titulo gratuito na moradia???

    Apesar de todos saberem que o património da britalar foi desviado e que foram usados fundos da britalar para fazer outros negócios parece que ninguém quer fazer nada. Se fosse um pobre que não paga-se um pão era de imediato preso…
    Quando sair do Braga vamos quer qual vai ser o estado do clube…

    • Este salvador e um segundo vieira do benfica, corrupto aldrabao, com a mania de ser grande , o vieira ainda e grande nas orelhas , agora este nem orelhas grandes tem, isto e a mania da riqueza com aquilo que dos outros, ele sempre deve de ter algum dinheiro do braga um ordenado a imangem do clube.pequeno

  2. Este tipo de atitude já é habitual em Braga, O ex presidente camara de Braga o Mesquita fez este tipo de jogos durante décadas e até agora NADA lhe aconteceu. Este é mais um que foi instruído p/ proceder da mesma forma. Deviam de vasculhar de fio a pavio a vida dessa tal srª que serve de testa de ferro bem como do respetivo filho p/ averiguar se tiveram ou tem meios de vendimento p/ tais compras deste tipo de valores. Não é assim tão difícil pois não? É só quererem que colocam esta GENTALHA TODA a pagar o que não pagou durante décadas. Ele só sairá do Braga quando tiver as costas quentes caso contrario vai lá ficar eternamente.
    São LADRÕES da pior espécie. O trabalhador comum paga todo e mais alguma coisa, casa vez tem mais impostos estes GAJOS fazem vida de reis e NADA pagam… Deixem de fazer de nós portugueses LORPAS, nem todos os somos. Portugueses até quando esta passividade? Quando nem o chão da calçada houver? Aí sera demasiado TARDE.

  3. Não paga cadeia com ele até pagar. Onde está a dificuldade de resolver este caso??? É com gente e canalhas como este senhor que Portugal está como está. O que me parece também é que a justiça e principalmente os juízes pactuam com estas situações. Será que também andam de mão estendida.

  4. Estão completamente enganados. Não é por ter transferido os bens para os filhos e/ou outras pessoas que estes bens ficam à margem de penhoras. Isso era noutros tempos. Agora vai tudo a eito. Esperem para ver.

  5. Estes abutres, esta escória da sociedade tem de ser severamente punida.
    Este clima de impunidade tem de acabar, pois o cidadão honesto e cumpridor é que se lixa.
    Nestas questões o esquema é sempre o mesmo, basta puxar o fio do novelo e começar a fazê-los saltar.
    Por exemplo, basta interrogar a dita cuja testa de ferro e perguntar-lhe onde arranjou o dinheiro para a casa. Contraiu empréstimo?Tem salário para para isso? Ainda não pagou a casa? Relativamente ao filho a mesma coisa… AO Dr. da mula russa é apertar-lhe os tomates para que diga com que dinheiro faz vida de rei, até ele se emborrachar todo. Depois convém arranjar uns armários e fazer-lhe umas visitas à noite, que o lorp@ corre que nem um louco até à esquadra de policia mais próxima.
    O próprio fisco tem mecanismos para regular isto. A testa de ferro, declara vencimentos para o tipo de vida que faz? Se não, tributação por métodos indiretos… O filho, a mesma coisa… a avó, a tia, a madrinha, idem…idem…idem…
    Haja vontade, que instrumentos não faltam.
    Enquanto nós povo não fizermos nada e comermos tudo, estes vigairistas vão andar sempre a passear e a gozar com a cara de quem é honesto.
    Em Esposende, existem uns quantos exemplos. Existe um caso de uma familia de vigaristas também do ramo da construção que em Agosto foi tudo à insolvência, mas nos anos anteriores sacaram tudo para nome dos filhos e de testas de ferro. Deixaram dividas de milhões aos bancos, segurança social, finanças, etc… deram cabo de pequenos fornecedores de bens e serviços, e andam todos ai a passear à grande, tudo em carros topos de gama. Este sentimento de impunidade tem de acabar e tem de haver punições exemplares.
    Quem abre insolvência, se não pagar tudo o que deve, tem de passar uns 10/15 anos na prisão e ficar proibido de voltar a ter uma empresa ou a ser gerente/administrador, seja do que for.

  6. Estes maganões descobriram que colocando-se à frente dum clube de razoável dimensão, ficam ao abrigo da mão pesada da justiça.
    Outro como este, ou eventualmente pior, é o Luís dos pneus, o tal do clube das toupeiras. Por isso são muito amigos e comparsas nas tramas do futebol. SCBraga/Benfica. Os encornados do norte SCBraga são o benfica 2º.
    A justiça parece que tem medo (ou tem mesmo) de deitar a mão a estes trafulhas natos

  7. Até parece que o salvador te deve alguma coisa. O ex-sócio dele, a quem ele deve os 400mil, não está tão preocupado como tu. A inveja é terrível.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.