Presidente da agência anticorrupção alugou carro reservado para ministros

2

MENAC

António Pires da Graça

A viatura pertence à categoria superior 1 da frota do Estado, ficando apenas atrás da categoria reservada para o Presidente da República e para o primeiro-ministro. O custo do carro pode chegar aos 23 mil euros em 18 meses.

Segundo avança o Público, o ainda presidente da Agência Nacional Anticorrupção, o juiz jubilado Pires da Graça, trocou a sua viatura profissional por um veículo de categoria reservada a ministros, com um custo que poderá chegar aos 23 mil euros em 18 meses.

O automóvel tem um motor híbrido e uma cilindrada de 1900 a 2500 centímetros cúbicos, sendo o segundo carro mais alto da frota do Estado e pertencente à categoria “superior 1”, ficando apenas atrás da categoria “superior 2”, que está reservada só ao Presidente da República e ao primeiro-ministro.

Um secretário de Estado, por exemplo, não tem autorização para conduzir um destes carros.

A notícia sobre o aluguer deste carro surge também depois de se saber que já foram gastos 6500 euros em reparações da viatura anterior do presidente da agência anticorrupção, um Mercedes.

Recorde-se que o Goveno já decidiu o afastamento antecipado do juiz do cargo por não entender que tem o perfil certo para liderar a Agência Nacional Anticorrupção, três anos antes do fim formal do mandato.

Contactada pelo Público, a agência não revela os motivos por trás da troca de viatura para o seu presidente, mas garante que o carro escolhido agora é “compatível com as exigências de representação institucional e de interesse público relevante”.

ZAP //

2 Comments

  1. Um corrupto a liderar a Agencia Anti-Corrupção. ahahah. Viva o SOcialismo Democratica, e para que serve?
    Mas PT é isto, atrás das aparencias de gente idonea e responsal, estão uns trastes sem escrupulos, é uma fartazana de vilanagem com os Dinheiros Publicos. É um Self-Servie, é só deitar a mão

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.